Política

Criança perdida, deixada em quartel no Promorar, volta para casa

Foto: Divulgação PMPICriança perdida, deixada em quartel no Promorar, volta para casa
Criança perdida, deixada em quartel no Promorar, volta para casa

Uma criança, de cerca de seis anos, foi deixada no quartel da Companhia Independente do Promorar, na zona Sul de Teresina, na noite desta terça(11), ao ser encontrada nas imediações do local, andando sozinha. A menina havia saído de casa e estava perdida por volta das 20h. 

De acordo com o tenente Hortêncio, que estava de plantão na noite de ontem, ela não sabia dizer onde morava e um dos policiais resolveu espalhar a foto pelas redes sociais para tentar encontrar a família. 

“Eu resolvi colocar ela na viatura e saímos pelo bairro, para ver se ela reconhecia o caminho de casa. Fomos até a Vila Santo Antônio e ela e reconheceu. Quando chegamos com a menina, a mãe se assustou, disse que achava que ela estava na casa da vizinha”, afirmou o policial. 

A mãe tem mais cinco filhos, um deles, de um mês de vida. Segundo o oficial da PM, é a segunda vez que a criança sai de casa sem avisar. “Na primeira vez, a mãe disse que a procurou, mas desta, achava que ela estava na casa vizinha”. 

Por causa das repercussões nas redes sociais, o conselho tutelar acompanha o caso e marcou uma audiência com a mãe para esta quinta-feira(13). 

“O Conselho Tutelar não foi acionado, mas eles compareceram à casa da menina, depois que entregamos ela. Ficaram sabendo por causa da foto nas redes sociais”, explicou o tenente Hortêncio. 

Fonte: Cidade Verde