Geral

Criança de três anos tem 36% do corpo queimado após casa pegar fogo

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de ParnaíbaCriança de três anos tem 36% do corpo queimado após casa pegar fogo
Criança de três anos tem 36% do corpo queimado após casa pegar fogo

Uma casa pegou fogo e uma criança sofreu queimaduras de segundo grau na cidade de Parnaíba, a 341 km de Teresina. A criança, que tem três anos e oito meses, ficou com mais de 36% da área do corpo queimada. Ela estava com a avó em casa. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. 

A casa está localizada em uma comunidade no bairro São Vicente de Paula.  O major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, relata que o caso ocorreu na noite de quarta-feira (20), por volta das 21 horas, quando a guarnição recebeu essa ocorrência de incêndio em residência. O fogo atingiu dois cômodos da pequena casa. 

“A equipe se deslocou rapidamente e em sete minutos já estava no local, se deparando, infelizmente, com uma casa de pau a pique sendo consumida pelo fogo. E com a suspeita de que haveria uma criança dentro do incêndio. Foram prontamente feitas as buscas; foi comprovado que a criança já tinha sido resgatada por terceiros e levada ao hospital”. 

Após fazer a extinção do incêndio, a equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou até o hospital para buscar informações sobre a criança. “Infelizmente, foi constatado que ela estava com mais de 36% da área do corpo queimada, possivelmente seria transportada para Teresina a fim de um atendimento mais especializado”. 

Fonte: Cidade Verde