Gente Eficiente

Criança baleada já respira sem ajuda de aparelhos, mas segue na UTI

A criança de cinco anos que foi baleada no bairro Frei Damião, zona Sudeste de Teresina, na tarde de segunda-feira (30), já está respirando sem ajuda de aparelhos, segundo o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

Local do crime (Foto: Divulgação)

A unidade hospitalar informou que a situação de saúde da menina é estável. Ela está bem e consciente, mas devido à gravidade do caso, ainda está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue sem previsão de alta médica. 

A criança passou por uma cirurgia, na qual foi feita uma laparotomia exploradora. A bala transfixou o estômago e lesionou o fígado. Por conta da lesão no tórax, foram colocados dois drenos. 

No crime, outros dois jovens foram atingidos, mas estão fora de perigo. 

O autor dos disparos, um adolescente de 17 anos, já foi apreendido. 

Prisão 

A prisão do adolescente de 17 anos aconteceu na manhã desta terça-feira (31). Segundo a responsável pelo caso, a delegada Laura Monteiro (24° distrito), o jovem confessou o crime. “Ele confessou também que fez uso de maconha no dia do crime”, acrescentou.

Apesar da pouca idade, o infrator já possui extensa ficha criminal. Já respondeu, por exemplo, por roubo e sequestro. “Ele reponde por vários outros delitos na Delegacia do Menor”, contou a delegada do caso.

O infrator, que é morador da zona sudeste, praticou o delito com a ajuda de um rapaz morador do município de Altos. A Polícia Civil ainda está no encalço do comparsa. “A gente ainda está atrás [do comparsa] porque ele [o menor] diz que não sabe exatamente onde o rapaz mora, só disse que mora em Altos. A gente ainda está em contato com a delegacia de Altos para ver se a gente encontra esse outro rapaz”, finalizou Laura Monteiro. 

Fonte: Portal AZ