Política

CPI da Pandemia apresenta relatório final nesta quarta-feira

Foto: Jefferson Rudy/Ag. SenadoSenador Renan Calheiros
Senador Renan Calheiros

O relator da CPI da Pandemia no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), fará a leitura de seu parecer final nesta quarta-feira, 20. A votação do documento, porém, deve ser feita apenas em sessão na próxima terça-feira 26.

O vazamento de versões do relatório nos últimos dias provocou uma crise entre integrantes do grupo majoritário da comissão, o chamado G7. Uma reunião na casa do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) foi realizada na noite de terça para pacificar divergências e definir a versão final do relatório, que deve pedir o indiciamento de setenta pessoas, incluindo o presidente Jair Bolsonaro.

Depois do encontro, o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que o grupo decidiu retirar do texto as tipificações de crime de genocídio de indígenas e de homicídio atribuídas a Bolsonaro. O governante, porém, deve ser indiciado por crime contra a humanidade, crime de responsabilidade, charlatanismo, entre outros. Filhos do mandatário e ministros do governo também estarão entre os alvos do relatório.

Fonte: Veja

Saiba mais sobre: