Teresina (PI)

Covid-19: mais de duas mil sanitizações foram realizadas em 4 semanas

Foto: Prefeitura de TeresinaCovid-19: mais de duas mil sanitizações foram realizadas em 4 semanas
Covid-19: mais de duas mil sanitizações foram realizadas em 4 semanas

Com o intuito de evitar que espaços públicos com grande circulação de pessoas se tornem foco de disseminação da Covid-19, a Prefeitura de Teresina já realizou mais de duas mil ações de sanitização com a pulverização de soluções de água com hipoclorito de sódio durante quatro semanas.

Do total de 2.203 ações, 616 foram realizadas em Unidades de Saúde, 367 em lotéricas e bancos, 169 em grandes supermercados, 89 em terminais de ônibus, 387 paradas abertas e integradas e 48 visitas em mercados municipais. Além desses pontos, shoppings, calçadões do centro, instituições públicas, cemitérios, delegacias, aeroporto, rodoviária, Polo de Saúde e outros espaços públicos que seguem em funcionamento durante a quarentena, recebem a visita dos agentes da prefeitura cerca de três vezes por semana.

De acordo com o Secretario Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antonio Ayres, diariamente são utilizados 225 Kg de hipoclorito de sódio e 15 mil litros da solução é pulverizada por agentes utilizando bombas costais, caminhões pipas e carros fumaceiros, nos turnos manhã e tarde, de segunda a sábado.

“A prefeitura tem atuado com foco em evitar que os locais de funcionamento essencial para a população não se tornem ambientes de contaminação do coronavírus, mas reforçamos para a população que o nosso pedido principal é que fiquem em em suas residências, evitem reuniões com amigos em casa e sigam as orientações de higiene e proteção pessoal”, conclui o gestor.

Fonte: Prefeitura de Teresina