Saúde

Covid-19: Levantamento de hospital em SP mostra que 85% dos mortos pela Covid-19 não se imunizaram ou não completaram o esquema vacinal

Com a ômicron em alta, o Brasil voltou a registrar um crescimento na média móvel de mortes pela Covid-19. Nesse cenário, o Fantástico exibiu uma reportagem para mostrar a importância de manter o esquema vacinal em dia. A matéria expôs que, conforme levantamento do Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, 85% das pessoas que não sobreviveram à doença nos últimos três meses não se imunizaram contra o coronavírus ou não receberam todas as doses.

Foto: PixabayVacina e máscara de proteção ajudam a salvar vidas.
Vacina e máscara de proteção ajudam a salvar vidas.

Leandro Reis, vice-presidente médico da rede Dor, afirmou que a maioria dos internados não completaram os ciclos vacinais, sobretudo os pacientes mais graves e portadores de comorbidades. Ao programa, o profissional ainda contou que muitos se sentem arrependidos e com vergonha da situação.

No Hospital Emílio Ribas, 100% dos leitos voltados para os indivíduos com Covid-19 estão ocupados. A cada cinco internados, quatro não se imunizaram ou não completaram o esquema vacinal, segundo dados do instituto. A reportagem também apresentou alguns brasileiros que mudaram de ideia após sobreviverem à enfermidade.

Vale destacar que, de acordo com informações oficiais, o Brasil já registrou 26.533.010 casos da Covid-19, além de 632.193 óbitos. Mais de 22 milhões se recuperaram da doença, ainda conforme o levantamento. Acompanhe o Bolavip Brasil para mais notícias sobre o coronavírus.

Fonte: Bola Vip

Saiba mais sobre: