Geral

Coronavírus: autoridades em saúde alertam que momento não é de pânico

Foto: ShutterstockO médico infectologista Carlos Henrique Nery Costa, coordenador Centro de Inteligência em Agravos Tropicais Emergentes e Negligenciados (Ciaten) no Piauí, disse que as instituições de saúde têm que es
Coronavírus: autoridades em saúde alertam que momento não é de pânico

O médico infectologista Carlos Henrique Nery Costa, coordenador Centro de Inteligência em Agravos Tropicais Emergentes e Negligenciados (Ciaten) no Piauí, disse que as instituições de saúde têm que estar preparadas para combater o novo coronavírus. Autoridades em saúde sustentam que o momento não é de pânico, mas requer alerta. 

"Uma doença que tem gravidade maior que a gripe, mas não é extraordinária como o vírus ebola [...]  é uma gravidade média e vai acometer, principalmente, pessoas que são vítimas de doenças crônicas: renal, hepática  e cardíaca ou doenças que enfraqueçam a imunidade. Coletivamente, as instituições de saúde têm que estar preparadas para isso. Acho que esse é o ponto chave. O que as pessoas podem fazer coletivamente para reduzir a transmissão são os cuidados de higiene pessoal", explica o infectologista.

Fonte: Cidade Verde