Esporte

Copa do Brasil retorna nesta terça após cinco meses

Foto: Felippe Costa / GloboEsporte.comTroféu da Copa do Brasil 2020
Troféu da Copa do Brasil 2020

Ela voltou! A Copa do Brasil retorna nesta terça-feira com os jogos de volta da terceira fase da competição. Os da ida foram disputados no início de março, há pouco mais de cinco meses, portanto.

Jogam nesta terça Fluminense x Figueirense, no Maracanã; Afogados x Ponte Preta, em Pernambuco; e América-MG x Ferroviária, em Belo Horizonte. Também haverá confrontos na quarta e quinta-feira para definir os classificados para a fase seguinte.

Mas como tanto tempo se passou desde os jogos de ida, será que os torcedores se lembram dos resultados?

Com relação à três partidas citadas anteriormente, a situação mais confortável é a da Ponte Preta, que venceu por 3 a 0 no Moisés Lucarelli, os gols de Roger, Bruno Reis e Heverton (contra), e pode até perder por dois gols de diferença nesta terça. Já o Fluminense busca a virada sobre o Figueirense depois de perder por 1 a 0 na ida, no Orlando Scarpelli, gol marcado por Alemão. Por sua vez, Ferroviária e América-MG vêm de um empate sem gols no primeiro duelo, portanto a equipe que vencer avança.

Vale lembrar que o gol marcado fora de casa não serve mais como critério de desempate nos confrontos da Copa do Brasil. Se houver duas vitórias com o mesmo saldo para cada lado, a decisão será nos pênaltis.

Fonte: Globo Esporte