Teresina (PI)

Coordenadores pedagógicos participam de formação sobre observação de sala de aula

O encontro é parte do Programa FORMAR.

 
Coordenadores pedagógicos participam de formação sobre observação de sala de aula

 

Os coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Teresina passaram um dia inteiro em formação para fortalecerem seu papel de líderes. A capacitação, hoje (11), durou oito horas e contou com a participação de todos os pedagogos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

 

O encontro é parte do Programa FORMAR, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) em parceria com a conceituada Fundação Lemann. Nesta etapa, 20 pedagogos receberam orientações das especialistas da Lemann para conduzirem a formação com os colegas. A atividade é no sentido de destacar a importância desse profissional no processo de aprendizagem do aluno.

 

Divididos em grupos, os pedagogos conversaram sobre a rotina pedagógica e a organização da agenda, além de aprenderem mais sobre a observação de sala de aula com devolutiva formativa. A ideia é fortalecer a atuação da equipe pedagógica nas escolas.

 

“O coordenador pedagógico cumpre um papel fundamental nas nossas escolas. Eles são atuantes, estão dentro da sala de aula com frequência e estão cada vez mais preparados para dar suporte aos professores”, explica a coordenadora de supervisão Celina Lira. Segundo ela, a formação com esse tema é um dos preditores do plano de ação construído em parceria com a Lemman. “Essas ações são importantes para alcançarmos resultados ainda melhores”, conclui Celina.

Fonte: PMT