Esporte

Confirmado! Luta entre José Aldo e Alexander Volkanovski no UFC Rio 10

Ex-campeão dos pesos-penas, que vem de dois nocautes seguidos, pode ter pela frente a revelação australiana, que tem cartel de 19 vitórias e apenas uma derrota e vem de 16 triunfos

Confirmado para o dia 11 de maio, o UFC Rio 10, ou UFC 237, pode ter mais um ex-campeão brasileiro na sua programação. Após confirmar a luta entre Anderson Silva e Jared Cannonier, o evento está próximo de contar com a presença de José Aldo. O ex-campeão dos pesos-penas deve ter pela frente o australiano Alexander Volkanovski. A jornalista Farah Hannoun foi a primeira a divulgar a informação, e o Combate.com a confirmou com fontes próximas ao evento. Os dois lutadores já concordaram verbalmente com o duelo, mas ainda não assinaram os contratos. Esta será a quinta vez que José Aldo se apresentará em um evento do UFC no Rio de Janeiro. Nas anteriores, ele venceu Chad Mendes (UFC 142 e UFC 179) e o Zumbi Coreano (UFC 163), e foi derrotado por Max Holloway (UFC 212). O amazonense ainda se apresentou uma vez mais no Brasil, no UFC Fortaleza em 2019, quando derrotou Renato Moicano.

Foto: Info EsporteJosé Aldo enfrenta Alexander Volkanovski no UFC Rio 10
José Aldo enfrenta Alexander Volkanovski no UFC Rio 10

Considerado o maior peso-pena de todos os tempos, José Aldo manteve o cinturão do UFC por nada menos que quatro anos - se forem contados os anos como campeão do WEC, que foi incorporado pelo UFC, o período passa a ser de seis anos - com uma invencibilidade de 18 lutas em dez anos, que só foi encerrada na derrota para Conor McGregor no UFC 194, em 2015. Com um cartel de 28 vitórias e quatro derrotas, o amazonense de 32 anos de idade vem atualmente de duas vitórias seguidas por nocaute, contra Jeremy Stephens e Renato Moicano.

Dois anos mais novo que o brasileiro, Alexander Volkanovski tem um cartel de 19 vitórias e apenas uma derrota. O australiano venceu suas seis lutas no UFC, sendo três por nocaute e três por pontos. Atualmente, Volkanovski vem de uma sequência de 16 triunfos consecutivos, sobre nomes como Chad Mendes e Darren Elkins. Sua única derrota aconteceu em 2013, quando foi nocauteado por Corey Nelson no "Australian Fighting Championship".

UFC 237
11 de maio de 2019, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso-médio: Anderson Silva x Jared Cannonier
Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann
Peso-galo: Bethe Correia x Irene Aldana
Peso-mosca: Wu Yanan x Luana Dread
Peso-galo: Jessica-Rose Clark x Talita Bernardo
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli

Fonte: SporTV Combate