Esporte

Confiança em alta Charles do Bronx diz que passaria por cima de Holloway e Khabib

Foto: Getty ImagesCharles Do Bronx esbanja confiança e diz que
Charles Do Bronx esbanja confiança e diz que "passaria por cima" de Holloway e Khabib

2018 foi um ano especial para Charles "Do Bronx" Oliveira. O lutador paulista conquistou três vitórias em três lutas e não só quebrou o recorde de finalizações na história do UFC, anteriormente pertencente ao lendário Royce Gracie, como ampliou a diferença para ele, com 12 - a marca de Royce é de 10 finalizações, e os atletas em atividade com o maior total atrás dele são Nate Diaz e Demian Maia, com nove cada.

Do Bronx fechou o ano com chave de ouro ao finalizar Jim Miller com um mata-leão na noite de sábado. A boa fase motivou o peso-leve a desafiar Max Holloway, atual campeão dos pesos-penas. Os dois já se enfrentaram em 2015, mas a luta foi encerrada em apenas 1m39s após o brasileiro sofrer uma lesão no pescoço.

- O Max Holloway falou que ia subir para a categoria! Eu quero lutar contra os campeões, ele é o campeão. Se ele quiser vir, eu estou pronto. Não importa o lugar, onde ele quiser, a hora que for - esclareceu Do Bronx em entrevista coletiva após o evento, registrada pelo site "MMA Fighting".

Um jornalista perguntou se Do Bronx não preferiria então encarar Khabib Nurmagomedov, campeão de sua atual categoria, o peso-leve. O paulista esbanjou confiança em sua resposta.

- Qualquer um deles. Eu estou no UFC para lutar com os campeões, não importa. Qualquer um deles, qualquer um que estiver na minha categoria e o Dana White mandar, eu vou lutar. Eu estou num momento tão bom que, se colocar os dois, eu vou passar por cima dos dois - disparou.

O ano perfeito, segundo Do Bronx, é fruto de muita dedicação e treino "sem parar". O peso-leve paulista já projeta seu retorno ao octógono: quer uma vaga no UFC Fortaleza, dia 2 de fevereiro.

- (Quero lutar em) Fortaleza! Estou pronto. Me bota com os 10 primeiros da categoria, quem eles quiserem botar, eu vou estar pronto. Só quero voltar para casa, curtir minha filha, voltar a treinar. Chego na segunda, terça-feira estou treinando - concluiu.

Fonte: SporTV Combate