Concursos

Concurso da Sejus: resultado final sai dia 26 de setembro

O governo do Piauí informou que foi finalizada a última etapa do concurso para agentes penitenciários da Secretaria de Justiça (Sejus), que é a investigação social dos candidatos, e no dia 26 de setembro será divulgada a relação dos aprovados. 

Depois do resultado, os candidatos aprovados na etapa seguem para o curso de formação, que será realizado na Academia de Formação Penitenciária do Piauí (Acadepen). 

Até o momento, no entanto, o governo ainda não disse quantas pessoas, exatamente, serão convocadas de imediato. O concurso é voltado para o preenchimento de 400 vagas em cadastro de reserva porque o Estado não pode se comprometer com as contratações, correndo o risco de ultrapassar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. 

A proposta sobre quantos aprovados devem ser nomeados de imediato será apresentada pelo secretário de Justiça, Daniel Oliveira, ao governador Wellington Dias.
 
Os agentes penitenciários em início de carreira (3ª classe) terão remuneração inicial de R$ 5.966,14. Atualmente, cerca de 800 agentes atuam no sistema prisional do Piauí, nos setores operacionais e administrativos.

Fonte: Cidade Verde