Entretenimento

Como desbloquear e ter acesso ao catálogo completo da Netflix

Foto: ShutterstockComo desbloquear e ter acesso ao catálogo completo da Netflix
Como desbloquear e ter acesso ao catálogo completo da Netflix

Se você tem uma conta na Netflix, já deve ter percebido que o conteúdo oferecido pela plataforma é limitado por região. Isso significa que as séries e os filmes disponíveis, por exemplo, nos Estados Unidos, não são os mesmos transmitidos no Brasil.

Isso pode ser extremamente frustrante, especialmente se existe um seriado (ou filme) a que você quer muito assistir, mas só está acessível em determinada região. Porém, é possível contornar esse problema de uma forma muito fácil usando uma VPN.

Quer saber como ter acesso à Netflix americana e de outros países? É só seguir o passo a passo a seguir.

Passo 1

O primeiro passo é se criar uma conta em um um VPN. Se você não sabe qual escolher, aqui vai uma dica: a NordVPN é uma empresa que trabalha com redes virtuais privadas desde 2012, oferecendo esse serviço para mais de 14 milhões de usuários no mundo todo de forma segura, rápida e confiável.

Passo 2

Faça o download do cliente desse serviço de VPN. O NordVPN está disponível em todas as plataformas (Windows, macOS, Linux, Android e iOS).

Passo 3

Determine a biblioteca de qual país você deseja acessar. Boa parte das pessoas quer acessar o conteúdo norte-americano, pois a disponibilidade de filmes e séries é maior.

Passo 4

Conecte-se ao servidor da NordVPN no país escolhido.

Passo 5

Selecione o conteúdo e comece a assistir. É provável que o filme ou a série reproduzam normalmente; porém, se isso não acontecer, talvez você precise limpar o cache do seu navegador e recarregar a página.

Fonte: Tecmundo