Polícia

Comandante da PM faz desabafo sobre "prende e solta" e alerta para impunidade

Foto: PM-PIcoronel Lindomar Castilho
Coronel Lindomar Castilho

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, informou que  os assaltantes que invadiram a agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Joaquim Nelson, no Grande Dirceu, foram identificados. Ele destaca que chama a atenção a audácia dos criminosos que agiram em horário comercial e de cara limpa e critica a soltura de presos.  

"Como se tivessem passando um recado que não têm mais medo de prisão, medo de serem identificados, pois sabiam que seriam ser identificados.  Pra nós da Segurança é preocupante porque sabiam que iam ser presos e que os outros identificados também serão presos e, mesmo assim, cometem uma ação como essa.  É como se dissessem que vão para cadeia daqui a pouco a gente volta a fazer a mesma coisa [...] se prende de manhã e às vezes de noite se prende o mesmo indivíduo. Tenho visto muitos policiais indignados [...] mas o que cabe a nós é ficar encorajados sempre, animados e combater o crime. É nosso papel, não tem outro jeito, é nossa missão", desabafa o comandante da PM no Piauí. 

VEJA ABAIXO  O VÍDEO DA FUGA DOS BANDIDOS

Oito criminosos participaram do roubo na última sexta-feira (11). Um deles foi preso e ainda uma segunda pessoa que teria pego uma arma deixada no local pelos assaltantes. 

"Temos dois presos, o resto já está tudo identificado. São da região do Itararé, são useiro e vezeiro na prática de crimes. Vamos prender todos eles. Polícia Militar, Civil, Federal vamos prender eles mais uma vez, estarão na cadeia mais uma vez e vamos ver o que vai ter no futuro", disse  o coronel. 

OPERAÇÃO NATAL

Em entrevista ao Notícia da Mannhã, o comandante também comentou sobre a operação Natal que têm início nesta segunda-feira (14) com foco no combate a crimes em áreas comerciais como o centro de Teresina. 

"O calendário maior de compras é o Natal. Por isso, estamos reforçando o policiamento na área central da Capital e em outras áreas comerciais da cidade como nos bairros São Joaquim, Parque Piauí, Dirceu, além dos shoppings. Todas as áreas estão monitoradas. Para tanto requisitamos policiais dos órgãos e também estamos utilizando policiais de folga", explica o coronel Lindomar Castilho. 

Fonte: Cidade Verde