Esporte

Com show de Minerva, paiN atropela Falkol e enfrenta Team oNe na final

Foto: Twitter paiNGustavo
Gustavo "Minerva" e Marcelo "Ayel", jogadores da paiN durante rodada da Superliga ABCDE

Os finalistas do 1°Split do Circuito Desafiante 2019 já estão definidos. Depois da Team oNe surpreender e vencer a RED Canids no primeiro jogo dos playoffs, a paiN não deu chances para a zebra e confirmou a sua vaga na final depois de vencer a Falkol por 3 a 0, na Arena BBL. O vencedor do confronto na finalíssima conquista uma vaga direta para o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Já o vice terá que enfrentar a Keyd na série de promoção.

A paiN teve um começo de campeonato avassalador, passando por cima dos seus adversários, mas mudou a estratégia e perdeu o gás, perdendo a liderança para a RED e ficando com a segunda posição. Já a Falkol passou todo o campeonato lutando contra a Team oNe e a HL Gaming por uma das duas vagas restantes, conseguindo a terceira posição depois de crescer nas últimas rodadas. Apesar dos esforços da comissão técnica dos Dragões, a equipe não teve força para segurar o ritmo da paiN na semifinal.

Jogo 1 - ULTA KARTHUS!

A surpresa da primeira partida veio por parte da Falkol, que montou uma composição trazendo um Brand, comumente usado como meio ou suporte, dessa vez como "AP carry". A resposta da paiN foi com um time com muita defesa, montado para escalar e brilhar no late game. Mesmo tentando acelerar a partida, a Falkol não conseguiu criar vantagem e nem neutralizar o Karthus de Gustavo "Minerva". O first blood saiu na rota do meio, depois de uma movimentação tripla da paiN para abater Danniel "Evrot". Na sequência, foi só acelerar.

Aos 14 minutos, a Falkol tentou uma jogada na rota inferior, mas a paiN soube responder e saiu com quatro abates, ampliando a vantagem para quatro mil de ouro. Com o controle total da partida, a equipe de Minerva caçou os adversários pelo mapa, aproveitando da ultimate do Karthus para seguir pegando abate atrás de abate, e, aos 24 minutos, a vantagem chegou aos 10 mil de ouro. Aos 31 minutos, com uma vantagem colossal, a paiN, que já tinha levado o inibidor na rota inferior, forçou uma luta ruim, mas a diferença era tão grande que não fez diferença e a paiN levou a primeira partida.

Jogo 2 - Olha a âncora!

Diferente do que buscou no jogo anterior, a paiN montou uma composição para acelerar o jogo e neutralizar o caçador adversário, enquanto que a a Falkol respondeu com uma composição com muita segurança e uma boa team fight. A paiN começou criando vantagem e conseguindo dois abates na rota inferior, mas foi aos 11 minutos que o jogo acelerou de vez: as duas equipes começaram a brigar tanto na parte de cima quanto na parte de baixo do mapa. Melhor para a paiN que, aproveitou de várias iniciações perfeitas de Eidi "esA" e seu Nautilus para sair com cinco abates e quatro mil de vantagem.

Seguindo seu estilo, a paiN foi conquistando pequenas vantagens pelo mapa, até que a diferença chegou aos oito mil. Aos 21 minutos, a Falkol tentou uma iniciação perto da rota do meio, mas a paiN respondeu, abateu três adversários e levou o Barão, conseguindo a vantagem para levar as torres que restavam no caminho até a base da Falkol. Muito na frente, a paiN circulou em torno da base dos Dragões, levando as três torres de inibidor, até que o topo Marcelo "Ayel" encaixou uma linda jogada, levando dois abates e abrindo o espaço para a paiN vencer o jogo.

Jogo 3 - Brilhando nas lutas

Na terceira partida, Álvaro "Vert", topo da Falkol entrou como atirador, fazendo com que os Dragões viessem com a terceira line-up diferente na semifinal. Apesar da mudança, dentro de jogo não houveram surpresas, e a Falkol trouxe uma Ashe para a rota inferior. Diferente das duas primeiras paridas, o primeiro abate ficou para os Dragões, ainda assim, Minerva, dessa vez de Graves, não deu trégua e partiu para a selva adversária, atrapalhando a movimentação de Thúlio "SirT" . A revanche veio aos 12 minutos, quando o caçador da Falkol invadiu e abateu o adversário, ampliando a pequena vantagem que a equipe possuía.

Aos 19 minutos, a Falkol tinha quatro abates contra nenhum a favor da equipe adversária. Mas, depois de um ótimo engage na rota do meio e de uma luta excelente por parte da paiN, o contador de abates virou e o placar de ouro mudou de lado. Na frente, a paiN foi criando mais vantagens e partiu para o Barão, mas vacilou e viu Victor "Vahvel", suporte da Falkol, roubar o bônus e ganhar tempo para os Dragões. Apesar disso, a paiN seguiu brilhando nas lutas e não deu chances para a Falkol, fechando a série em 3 a 0.

Fonte: E-SporTV