Esporte

Com Matsukaze "imortal", paiN segue na liderança; RED na cola

Foto: Riot GamesPain Gaming
Pain Gaming

Relembrando o clássico de Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) no passado, a RED derrotou a Team oNe na semana 4 do Circuito Desafiante, nesta terça-feira. Com a vitória, a equipe de Felipe "Yoda" segue no topo colado na paiN, que é líder no critério de desempate. A paiN e a HL Gaming venceram nas partidas contra Falkol e Operation Kino, respectivamente.

O fim da rodada marca metade da Fase de Pontos. A última partida dessa etapa será no dia 18 de março.

Falkol 0x1 paiN

A paiN está fazendo sua parte para ficar cada vez mais próxima de voltar ao Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). No confronto contra o terceiro colocado, a equipe do "imortal" Pedro "Matsukaze" atropelou a Falkol. Uma team fight próxima ao barão aos 23 minutos foi o que deu a vitória ao time de Thiago "tinowns". A paiN conseguiu fazer um ace, o barão, que deu buff suficiente para botar super minions em todas as rotas, e em 26 minutos derrubou o Nexus. O Ezreal de Matsukaze não foi eliminado, fazendo com que ele ainda não tenha sido abatido no Circuitão.

HL Gaming 1x0 Operation Kino

Apesar da melhora gradual da Operation Kino, a equipe não conseguiu manter o ritmo, apesar do first blood. A OPK levou apenas uma torre e a HL Gaming cresceu depois de fazer o barão. O meio Guilherme "Atlanta", da HL participou de nove dos noves abates e foi essencial nas lutas com a Lissandra. Em 30 minutos, a OPK viu o Nexus ser derrubado e com isso somaram a sétima derrota em oito jogos, complicando cada vez mais a situação da equipe no campeonato.

RED Canids 1x0 Team oNe

O último jogo da rodada foi um confronto que relembrou os duelos de 2017 e do 1º Split de 2018 no CBLoL. RED Canids e Team oNe se enfrentaram em Summoner's Rift com uma partida muito boa do atirador Luis Felipe "Absolut". Mesmo não tendo levado a vitória, o jogador da Team oNe participou de 13 dos 14 abates, sendo responsável por nove eliminações. Do outro lado estava Gustavo "Sacy" que também estava muito bem em jogo e inclusive conseguiu um triple kill de Ezreal para ajudar o ace e encerrar o confronto em 41 minutos. Essa foi uma partida equilibrada até o late game. Com o resultado a RED segue em segundo lugar no campeonato como mesmo tanto de vitórias da paiN, os Golden Boys estão em quinto.

Fonte: E-SporTV