Geral

Claudia Raia e família testam positivo para coronavírus

Foto: InstagramClaudia Raia e família testam positivo para coronavírus
Claudia Raia e família testam positivo para coronavírus

Claudia Raia revelou que ela e a família testaram positivo para o novo coronavírus. Em uma live com a revista Harper's Bazaar Brasil, nesta terça-feira (19), ela contou que os filhos Sophia Raia e Enzo Celulari, e o marido, Jarbas Homem de Mello, foram contaminados dentro de casa, ondem passam a quarentena.

"Nós 'coronamos' em casa. Uma loucura. Desci para buscar uma comida e acho que foi no elevador", detalhou a atriz.

Ela ressaltou que todos estavam tomando a precauções necessárias, mas teve medo de tornar a condição pública. "Nós somos formadores de opinião. Eu não queria dizer, achei que estava sendo um mau exemplo porque peguei em casa."

Claudia disse que os filhos haviam visitado o pai,  Edson Celulari, no Rio de Janeiro, de carro. No mesmo dia, ela e Jarbas desceram até a portaria do condomínio para buscar um delivery de comida.

O casal foi o primeiro a sentir os sintomas da doença, seguidos de Enzo e Sophia quando retornaram para casa.

"Eu fiquei com muita dor de cabeça uns três dias. No primeiro dia, parecia que eu tinha lutado MMA, eu estava destruída fisicamente: dor nos músculos grandes, como perna e glúteos. Perdi o olfato e o paladar, não", relatou.

De acordo com a artista, o diagnóstico da família foi feito há um mês e para Claudia, os sintomas duraram cerca de cinco dias, enquanto para Jarbas duraram dez.

"O que a gente tem que entender é que essa doença tem uma escolha aleatória. Dois: ela depende da carga viral que você pega. Você pode pegar uma carga viral violentíssima e eu posso pegar uma carga viral menor, que foi o que aconteceu comigo", disse.

Raia ainda aproveitou a live para fazer um apelo ao público, lembrando da importância de se ficar em casa.

"Esse vírus está em todos os lugares. Todo mundo vai pegar e isso que é uma tristeza, mas é verdade. É uma doença traiçoeira. Peço, por favor, que vocês se conscientizem de uma vez por todas. Está no meio de nós, sim. Está perto de nós, sim", alertou

Fonte: O Fuxico