Política

Ciro Nogueira trabalha para manter BB no Piauí e quer Estados na reforma da previdência

Ainda nesta terça-feira (20) ocorre um almoço na residência oficial do senado, onde será debatido o pacto federativo, além das reformas.
Foto: Pedro SilvaCiro trabalha para manter BB no Piauí
Ciro trabalha para manter BB no Piauí

O senador piauiense Ciro Nogueira articula uma reunião para a tarde desta terça-feira (20) na sede do Banco do Brasil para tratar da possível extinção da superintendência do BB no Piauí.

O encontro vai contar com a presença da bancada federal piauiense. A intenção do senador é evitar a retirada da superintendência do Estado. 

“Queremos tentar evitar isso, agora mesmo na Caixa Econômica nós conseguimos que ela coloque mais uma superintendência e que descentralize seu serviços e o Banco do Brasil não pode ir ao inverso e nós queremos hoje reunir nossa bancada para sensibilizar o banco a respeito disso”, disse o senador. 

Ainda nesta terça-feira (20) ocorre um almoço na residência oficial do senado, onde será debatido o pacto federativo, além das reformas que o país precisa. O parlamentar defende uma PEC paralela para incluir Estados e municípios na reforma da previdência.

“Eu defendo que a reforma seja única para o país inteiro, mas tem que haver o aval das assembleias legislativas, eu acredito que através de uma PEC paralela, como já foi votado na Câmara, se incluíssemos no Senado, ela teria que retornar à Câmara e nós não podemos mais perder tempo”, disse o senador.

Fonte: Teresina Diário