Esporte

Circuitão com show de Takeshi, Team oNe vence RED e vai para final

Foto: Twitter LoL Esports BrasilTeam oNe no Circuitão
Team oNe no Circuitão

O primeiro classificado para a final do 1° Split do Circuito Desafiante 2019 já está definido. A Team oNe superou a RED Canids na primeira semifinal e agora espera o vencedor da série entre paiN Gaming e Falkol para definir quem garante a vaga para o 2° Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). O vice terá que disputar a segunda vaga na série de promoção contra a Keyd.

Classificada em quarto lugar, a Team oNe brigou por uma vaga nas semifinais até a última rodada do Circuitão, mas veio completamente diferente para os playoffs. Com show de Takeshi e 4LaN, os Golden Boys dominaram a RED Canids, que, apesar da primeira posição na fase regular, segue no Circuito Desafiante no 2° Split.

Jogo 1 - Show de SkyBart e 4LaN

Na partida de abertura da semifinal, as duas equipes vieram com estratégias distintas. Com um Lucian na rota inferior e um Lee Sin na selva, a Team oNe entrou na partida precisando buscar o jogo e acelerar a partida. Já a Red montou uma composição para escalar e levar a partida para o late game. Logo de cara, a Matilha saiu na vantagem na rota inferior, conseguindo um abate para a Vayne de Gustavo "Sacy". A resposta dos Golden Boys foi neutralizar o o Kennen de Guilherme "Guigo", dando a vantagem para o Jayce de Mateus "SkyBart".

Porém, a vantagem inicial no atirador da RED não foi suficiente para compensar a distância aberta pelo topo da oNe. Com a iniciativa, a equipe de Murilo "Takeshi" encaixou uma grande rotação para cima dos adversários, garantindo o Barão, bônus fundamental pra que os Golden Boys pudessem abrir caminho até a base da Matilha. Já com todos os inibidores abertos, a Team oNe aproveitou uma iniciação ruim da RED Canids para eliminar quatro inimigos e vencer o jogo.

Jogo 2 - Jogo perfeito da Red

Para a segunda partida, as duas equipes vieram com estratégias opostas às apresentadas no primeiro jogo. Dessa vez, a Team oNe, que trouxe um Ezreal, um Sion e um Karthus, buscava levar a partida para o late game. Já a Red, trazendo uma Nidalee, uma Leblanc e um Draven, precisava acelerar e criar vantagem com velocidade. No começo de jogo, Felipe "YoDa", que havia ficado no banco na primeira partida, antecipou a movimentação do caçador adversário e abriu o placar de abates com a Leblanc, dando início a um bom early game da Matilha.

Aos 18 minutos, a vantagem da Red já chegava aos quatro mil de ouro. Na frente, a Matilha limpou a primeira linha de torres dos Golden Boys e passou a criar pressão na parte de cima do mapa, visando o Barão. Depois de iniciar o bônus, a Red conseguiu virar e abater o caçador adversário, ficando com o caminho livre para retornar e conseguir o objetivo. Já aos 26 minutos, no último empurrão rumo a base da Team oNe, a vantagem da Matilha já passava dos dez mil. Com a grande diferença, só foi preciso iniciar uma luta para levar o jogo. Partida perfeita da RED Canids, que não sofreu abates e não perdeu nenhum objetivo.

Jogo 3 - Capitão Takeshi na liderança

Na terceira partida, as duas equipes procuravam acelerar o jogo na selva. Com a Rek'Sai do 4LaN, a Team oNe queria rodar o jogo a favor de seus três carregadores (Jayce, Leblanc e Kai'Sa), montando uma composição com muito dano para distribuir. A resposta da Red foi com defesa e utilidade com Poppy, Tahm Kench e Morgana, enquanto Gabriel "Revolta" vinha com um Graves para responder as investidas do caçador adversário. Melhor para os Golden Boys, que encaixaram um early game mais forte. Aos 20 minutos, a vantagem já era de quatro mil.

O jogo desandou para a Matilha depois de uma disputa por um dragão da montanha. Revolta garantiu o objetivo, mas nada pode fazer para salvar sua equipe do ímpeto da Team oNe, que iniciou a luta, saiu com quatro abates e partiu para o Barão. Com uma jogada, a vantagem saiu de quatro para oito mil. Em seguida, a Red mostrou que ainda podia bater de frente com a Team oNe depois que Pedro "Lep" conseguiu um abate no um contra um para cima do Jayce do SkyBart. Mas, no fim, a dupla Takeshi e 4LaN fez a diferença e garantiu a vitória.

Jogo 4 - Show do Capitão

Para a quarta partida, as duas equipes repetiram a fórmula que deu certo para a Team oNe e para a RED Canids nos jogos anteriores. O confronto na selva trazia a Rek'Sai do 4LaN contra a Kindred do Revolta, dois campeões que permitiam que os caçadores acelerassem a partida. As outras escolhas também giravam em campeões que alcançassem seus picos de poder com mais velocidade. O começo do jogo seguiu focado na "dança dos caçadores", e o first blood saiu somente aos 11 minutos, depois de um ótimo teleporte do Takeshi na rota inferior para garantir o abate.

Depois de conseguir a vantagem inicial, a Team oNe aproveitou de seu poder de rotação e se manteve sempre um passo a frente da RED Canids. Ditando o ritmo de jogo, os Golden Boys conseguiram o Barão sem nem se preocupar com a possibilidade de roubo por parte de Revolta. Na sequência, bastaram dois empurrões e uma luta para garantir a vitória e a classificação para a final do 1° Split do Circuito Desafiante 2019.

PaiN Gaming e Falkol fazem a segunda semifinal do 1° Split do Circuito Desafiante de 2019 nessa terça (2). O vencedor enfrenta a Team oNe na grande final buscando uma vaga direta para o próximo CBLoL.

Fonte: E-SporTV