Teresina (PI)

Cidade Olímpica: medalhistas receberão premiações conquistadas em 2019

Foto: Prefeitura de TeresinaCidade Olímpica: medalhistas receberão premiações conquistadas em 2019
Cidade Olímpica: medalhistas receberão premiações conquistadas em 2019

Os alunos do Programa Cidade Olímpica Educacional receberão suas medalhas conquistadas este ano durante uma solenidade marcada para o próximo sábado (14), às 8h30, no auditório Cine Teatro Rosa do Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento marca também o encerramento das aulas do Programa. Só em 2019, os estudantes de escolas municipais de Teresina, que fazem parte do Cidade Olímpica, alcançaram a marca de 289 medalhas, entre ouro, prata e bronze.

As conquistas são nas diversas áreas: matemática, física, química, astronomia, ciências, geografia e língua portuguesa. Durante todo o ano, os alunos se prepararam nas aulas de sábado, ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), no Centro de Formação Odilon Nunes. A turma aprofundou os conhecimentos em disciplinas específicas e levou Teresina mais uma vez ao local de destaque nos pódios das olimpíadas de conhecimento.

Foram 44 medalhas de ouro, 100 de prata e 145 de bronze, além de 303 menções honrosas. “Com isso, chegamos quase a 600 títulos”, pontua a coordenadora do Cidade Olímpica, Valdete Silva. Segundo ela, o quadro de medalhas deve crescer com os resultados de olimpíadas que ainda faltam ser anunciados. “A cada ano nossos alunos nos orgulham ainda mais, estão conquistando seus sonhos com esforço e dedicação. Essa turma é motivo de orgulho para Teresina”, afirma.

Premiados e reconhecidos nacionalmente, os alunos da Rede Municipal de Teresina conquistaram um número recorde de medalhas este ano. Nas últimas semanas, um grupo foi a São Paulo receber premiações de química e ciências, logo na chegada os estudantes também comemoraram a conquista de 46 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. “Ninguém segura Teresina. Ninguém segura a nossa educação”, disse o prefeito Firmino Filho.

Fonte: Prefeitura de Teresina