SESC/PI

Centros educacionais do Sesc no Piauí vão apresentar trabalhos em Congresso Mundial de Educação

Foto: Reprodução/ Sesc PICentros educacionais do Sesc no Piauí vão apresentar trabalhos em Congresso Mundial de Educação
Centros educacionais do Sesc no Piauí vão apresentar trabalhos em Congresso Mundial de Educação

Pelo menos 13 experiências pedagógicas desenvolvidas nos centros educacionais do Sesc no Piauí, durante a pandemia, vão ser apresentadas no 2º Congresso Mundial de Educação, que acontece nesta quinta e sexta-feira (28 e 29/10).

O Centro Educacional de Floriano apresentará três trabalhos: “A criança como protagonista nos jogos de tabuleiro”, “Representação gráfica da figura humana” e “Documentação pedagógica: um lugar para ver e sentir os fazeres das crianças”. Da escola de Teresina serão apresentados os trabalhos “Horta tecno-sustentável” e “Educação, Ciências, Tecnologia e Novas Aprendizagens”.

O Centro Educacional de Parnaíba vai apresentar o trabalho “Os reflexos do ato de ler na leitura de munda da criança”.

Os centros educacionais do Sesc Ler apresentarão as experiências “Educação ao longo da vida: relato da experiência de uma aluna da Educação de Jovens e Adultos do Centro Educacional Sesc Ler Piripiri” (Sesc Ler Piripiri), “Escola família e natureza: um reconectar necessário das infâncias em tempos de pandemia” (Sesc Ler São Raimundo Nonato).

O Sesc Guaribas estará representado nos trabalhos “Uma viagem pelos espaços”, “Investigação com pedra toá” e “A escola, a pandemia e as construções para vida na pandemia”. Já o Sesc Ler São João do Piauí apresentará os trabalhos “Projeto sarau recreativo” e “Projeto chá com poemas”.

Fonte: Sesc PI