Entretenimento

CCXP19: Saiba o que esperar do maior evento de cultura pop do mundo

Foto: DivulgaçãoComic Con Experience 2019
Comic Con Experience 2019

Nesta quinta-feira (5), acontece o primeiro dia da Comic Con Experience, que vai até o próximo domingo (8), no São Paulo Expo, na capital Paulista.

Um dos maiores eventos de cultura pop do mundo, a sexta edição da CCXP está lotada de atrações que prometem enlouquecer os fãs.

Pela primeira vez, todos os ingressos dos quatro dias de evento estão completamente esgotados.

Não quer perder nada na CCXP? Nós separamos as principais atrações que estarão presentes do evento.

Confira!

Warner Bros. Pictures

Os fãs dos filmes do estúdio terão a oportunidade de tirar fotos em um bar e/ou fazer makes inspiradas nos personagens de Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa).

Nas produções da DC Comics, os visitantes poderão brilhar ao som dos anos 80 em um telão interativo de Mulher-Maravilha ou até mesmo encarar um verdadeiro detector de mentiras inspirado no Laço da Verdade da super-heroína, que retorna nas telonas em junho de 2020 para Mulher-Maravilha 1984.

Lembrando que ambos os filmes ganharão painéis exclusivos no Auditório Cinemark XD, o maior do evento, com presença dos atores protagonistas e das diretoras.

Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa) será apresentado na quinta-feira (5), às 20h, com presença da diretora Cathy Yan e das atrizes Margot Robbie, Ella Jay Basco, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollet-Bell e Rosie Perez.

Já Mulher-Maravilha 1984, terá um painel no domingo (8), às 17h, com presença da diretora Patty Jenkins e a atriz Gal Gadot.

A área de filmes ainda contará com a Batalha Scooby, uma competição de arremesso de hambúrguer - de mentira, claro - na boca do Salsicha ou Scooby do longa Scooby: O Filme.

As séries mais famosas da Warner Channel também comparecerão na CCXP este ano.

Na clássica série Friends, os fãs poderão tirar foto em uma réplica do Central Perk, e até sentar no mesmo sofá que os personagens tão queridos.

Falando em réplicas, o Riverdale High também receberá uma, cujo acesso será pelo famoso corredor do colégio para chegar na sala do The Blue and Gold.

Quanto a Supernatural, que se encontra em sua última temporada, será recriado o Bunker, que foi cenário de muitos episódios, permitindo o espectador estar dentro da série.

Na loja oficial da Warner no estande, BandUP apresentará muitas novidades, com destaque para as coleções cápsula de produtos exclusivos de Mulher-Maravilha 1984 e Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa), e ainda na DC, também serão apresentadas coleções especiais de Batman, celebrando os 80 anos do Cavaleiro das Trevas, e de Coringa, o maior vilão da DC que recebeu um filme de sucesso em outubro deste ano.

As séries Friends e Riverdale também receberão coleções, e ainda haverá lançamentos de vários produtos inéditos, em Edições Limitadas e Exclusivas, criados especialmente para a CCXP19.

Disney

A Disney também vai enlouquecer os fãs com as atrações na CCXP19.

Para começar com o pé direito, o estúdio terá um painel com o elenco e diretor de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Oscar Issac (Poe Dameron), o diretor J.J. Abrams e a produtora Kathleen Kennedy virão ao Brasil e contarão um pouco mais do próximo filme da saga, que estreia dia 19 de dezembro.

Além disso, o Auditório Cinemark XD será dominado pela Disney. O estúdio fará uma pré-estreia exclusiva de Frozen 2, filme que chega aos cinemas brasileiros em 2 de janeiro.

Também será realizado um painel sobre Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, da Disney Pixar, e Um Espião Animal, longas de animação com estreias previstas para o primeiro trimestre de 2020.

O diretor Chris Buck e produtor Peter Del Vecho de Frozen 2, abrirão a programação do sábado (7) com uma première exclusiva para o público da CCXP19, ao lado de Fábio Porchat, voz brasileira do personagem Olaf.

Na sequência, o diretor e o produtor do fenômeno mundial vencedor do Oscar, participarão de um painel sobre o filme.

Já Dan Scanlon, diretor de Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, levará a plateia para uma viagem incrível aos bastidores da nova aventura da Disney Pixar, que chega aos cinemas no dia 5 de março.

Os diretores Nick Bruno e Troy Quane encerrarão o line-up de animações Disney com um painel dedicado ao divertido longa Um Espião Animal, que estreia dia 23 de janeiro em todo o Brasil.

Convidados

Como em todas as edições, a CCXP19 está repleta de convidados queridos pelo público.

Entre eles estão Iain Glen, que interpretou Jorah Mormont na série Game Of Thrones, Lana Parrilla, famosa pela personagem Regina Mills, em Once Upon a Time, Lesley Ann, a Maze, de Lucifer, entre outros.

Todos eles estarão disponíveis para fotos e autógrafos, que devem ser adquiridos à parte.

Harry Potter

Todos os anos, a Comic Com Experience traz a loja oficial do Harry Potter, com diversos produtos do bruxinho mais amado do mundo.

A atração, geralmente, é uma das maiores filas do evento. Além disso, neste ano a feira terá uma réplica fiel do expresso de Hogwarts.

Tudo para os fãs se sentirem dentro do mundo mágico criado por JK Rowling.

SBT

O SBT participará pela primeira vez com seu stand na Comic Con Experience.

A emissora terá um espaço de 270m² com atrações como: a Vila do Chaves, onde o público poderá viver a emoção de fazer parte da vila mais famosa da América Latina e ter uma experiência dentro da casa mais lendária do seriado, a Casa da Bruxa do 71.

A novidade será a área de câmeras escondidas, que contará com a presença do icônico Ivo Holanda, da atriz Vivi Fernandez, do elenco de A Família Addams, do boneco Chucky usado em Brinquedo Assassino 2019 e da nova Menina Fantasma.

Além disso, o local terá a base do elevador usado na câmera escondida Menina Fantasma, onde as pessoas poderão entrar e ter a sensação das luzes apagando com o grito da menina.

O espaço também apresenta o set e boneca original do filme Annabelle em todos os dias de feira, usada nos longas da Warner Bros.

Globo

Juntas pelo segundo ano consecutivo, a empresa levará para o público da feira um stand com quase 1000m², conteúdo inédito em oito painéis nos principais palcos da CCXP e 40 sessões na Arena Globoplay, espaço destinado a discussões e apresentações exclusivas, com a presença de quase 100 talentos entre atores, autores, diretores, apresentadores e cantores.

O stand vai permitir que as pessoas tenham experiências imersivas e totalmente inovadoras, como a interação com a história de Desalma, através de recursos de hiper-realidade.

Espaços para fotos temáticos de Hebe e Hospital New Amsterdam, séries de destaque do Globoplay, também estarão disponíveis para deixar o momento marcado para sempre.

No principal palco da feira, os olhares se voltam para novas séries originais Globoplay, produzidas pelos Estúdios Globo.

Mauricio de Sousa Produções

A MSP preparou não apenas um, mas três painéis imperdíveis para o evento: tem assunto para todo mundo!

Na sexta-feira (6), às 16h30, acontecerá o painel no Auditório Cinemark XD, o maior auditório com cinema da América latina, com 3300 lugares! Esse é o momento de desvendar as novidades no Mauricioverso, sempre muito aguardadas pelos fãs.

Tradicionalmente, é o principal momento do ano em que a MSP faz uma atualização completa de seus projetos e traz boas novas, como o anúncio de Graphics MSP, novidades audiovisuais e digitais.

Neste ano, ainda terá uma participação muito especial da mais nova dona da rua, Milena.

No sábado (7), em comemoração aos 60 anos da empresa, a MSP promoverá uma entrevista especial de Sidney Gusman com o pai do Mônica, do Bidu, do Franjinha e de tantos outros multiversos, Mauricio de Sousa.

A verdade é que Sidney vai conversar e tentar arrancar do desenhista mais famoso do país muitas histórias e segredos.

Fonte: O Fuxico