Esporte

CBLoL: TitaN almeja título mundial e sonha jogar na LEC

Ainda aos 20 anos, atirador da RED Canids foi um dos principais destaques da fase de pontos do primeiro split do CBLOL deste ano
Foto: Bruno Alvares / BBLTitan atuando pela RED Canids no Circuito Desafiante
Titan atuando pela RED Canids no Circuito Desafiante

Alexandre "TitaN" Lima possui 20 anos de idade ainda, mas já é um dos principais nomes do cenário nacional de League of Legends. O atirador da RED Canids, que se destacou com a equipe no primeiro split do CBLOL deste ano, já conquistou o maior torneio nacional, mas possui sonhos maiores para a sua carreira, pensando até mesmo em um improvável título mundial, ou atuar em outro cenário no mundo, como o europeu.

Já campeão do CBLOL em 2018, com a KaBuM, TitaN chegou a disputar o Mundial da categoria naquele ano, mas o time terminou com apenas uma vitória e três derrotas. Agora, o jogador se sente mais pronto para uma possível experiência no exterior.

- Eu sinto que eu posso fazer diferente do que eu fiz. Meu maior sonho é ir bem em um Mundial, algum time lá de fora ver e eu ir” - disse o atirador em entrevista ao LoL Esports. TitaN completa ainda que deseja jogar na LEC, onde entende que seria o melhor lugar para se adaptar junto com o excelente nível de jogo do Velho Continente.

A boa sequência na RED Canids com o elenco que foi campeão do Circuito Desafiante em 2020 rendeu um terceiro lugar no primeiro split do CBLOL deste ano. Agora, a equipe vai em busca do título da competição e conta com um TitaN muito mais maduro do que aquele do início do cenário, quando ganhou o seu primeiro troféu.

- Depois de ganhar muita coisa, eu tive um ego muito grande. Isso acontece com quem não tem maturidade suficiente para ter o discernimento. Me chamavam de criança e eu ficava com raiva. Mas eu era mesmo uma criança, não entendia nada. Acho que ainda tenho muito a aprender, tenho essa vontade de ser mente aberta, ouvir mais, entender o valor das coisas - completa.

Com esse pensamento, TitaN se prepara para enfrentar justamente a KaBuM no duelo de quartas de final do CBLOL, neste domingo, 28, às 13h. Em caso de vitória, a RED enfrenta o Flamengo, que aguarda o vencedor do duelo por ter terminado a fase de pontos na primeira posição.

Fonte: Globo Esporte