Polícia

Casal suspeito de estelionato é preso após golpe em hotel e comércios no Piauí

Um casal suspeito de estelionato foi preso durante abordagem de rotina na BR-316, na cidade de Picos, no interior do Piauí. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) após uma busca minuciosa no veículo foram encontrados máquina de cartão, celular, 17 cartões bancários todos em nome de um dos envolvidos, microondas, embalagens de uma loja de departamentos, dois perfumes importados e cinco sacolas com roupas novas. 

O motorista informou que havia locado o carro na cidade de São Luís-MA. Já os golpes de estelionato teriam sido aplicados nas cidades de  Luís Correia e Parnaíba, no interior do Piauí.

"Ao serem indagados dos objetos, eles responderam que fizeram várias compras em comércios na região. Contudo foi verificado que o casal havia pego as mercadorias no comércio local e saíram sem pagar cometendo vários golpes em empresários da região. Além disso, não pagaram a hospedagem em um hotel na cidade de Valença do Piauí. Eles faziam compra, a transferência bancária através de aplicativo, o comprovante era emitido, porém depois eles cancelavam a compra,. Assim, o valor não era creditado para o empresário", disse Alexsandro Lima, assessor de comunicação da PRF-PI. 

Foto: Divulgação / PRF-PIA mando de Moro, PF investiga Lula por declarações sobre Bolsonaro e milícia
Casal suspeito de estelionato é preso após golpe em hotel e comércios no Piauí

O casal e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Picos para as providências cabíveis. Eles- que não tiveram os nomes divulgados- podem responder por estelionato e falsidade ideológica.

Fonte: Cidade Verde