SESC/PI

Carreta Sesc Saúde Mulher estará em Jaicós de 02 de julho a 02 de agosto

Foto: Sesc-PICarreta Sesc Saúde Mulher estará em Jaicós de 02 de julho a 02 de agosto
Carreta Sesc Saúde Mulher estará em Jaicós de 02 de julho a 02 de agosto

A carreta Sesc Saúde Mulher estará fazendo atendimentos de saúde em Jaicós entre os dias 02 de julho e 02 de agosto. A ação ficou definida durante encontro entre a secretária municipal de Saúde do município, Audeli Coutinho, e a coordenadora de Saúde e Ação Social do Sesc, Eliana Mendes.

Os atendimentos acontecerão na Praça Ângelo Borges Leal, em frente à Prefeitura da cidade. Serão oferecidos exames gratuitos de prevenção de câncer de mama e colo do útero, além de palestras de educação em saúde.

“A presença da Carreta Sesc Saúde Mulher no município vai auxiliar significativamente a prevenção ao câncer de mama e de colo do útero das mulheres jaicoenses”, afirmou Audeli Coutinho.

No último dia 19 de junho aconteceu uma capacitação com os agentes comunitários de saúde e enfermeiros que participarão dos atendimentos sobre o funcionamento da carreta Sesc Saúde Mulher.

Sobre a carreta:

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher é um veículo tipo carreta de caminhão, especialmente construído para abrigar uma sala de mamografia e outra para as coletas do preventivo.

Todos os procedimentos de atendimento na Unidade Móvel devem ser previamente agendados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para realizar o agendamento, é preciso apresentar documento de identidade com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência atualizado.

Os serviços ofertados serão: mamografia digital para mulheres com idade entre 50 e 69 anos e exame citopatológico (Papanicolau) para mulheres entre 25 e 64 anos. Além dos exames serão realizadas ações educativas de promoção da saúde.

Fonte: Sesc-Pi