Teresina (PI)

CAPS Sudeste realiza festa de carnaval com escolha de Rei e Rainha

Foto: Ascom FMSCAPS Sudeste realiza festa de carnaval com escolha de Rei e Rainha
CAPS Sudeste realiza festa de carnaval com escolha de Rei e Rainha

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Sudeste já tem suas majestades de carnaval. O espaço realizou nesta quarta-feira (19), comemoração carnavalesca com seus usuários e escolheu Eduardo Santos Silva e Bruna Lorena Silva Moraes, como rei e rainha de carnaval.

De acordo com a coordenadora do CAPS Sudeste, Ana Benedita, momentos como estes são importantes para promover a interação dos usuários entre si e com a comunidade, e assim perceber as questões culturais que permeiam nossa sociedade. “Esses momentos são muitos importantes, pois as famílias segregam eles de viver em comunidade, tanto que o CAPS Sudeste busca sempre, em todas essas datas comemorativas, propiciar momentos como esses com atrações e atividades mais lúdicas”, disse.

O CAPS Sudeste é gerido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, nos horários das 8 às 18 horas. O Centro realiza o acompanhamento psicossocial, em pessoas maiores de 18 anos, com transtornos mentais graves e severos, buscando a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercícios dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

O acesso aos serviços do CAPS ocorre por demanda espontânea, busca ativa ou encaminhada, sendo que o processo de acolhimento será efetivado mediante triagem realizada por um profissional da equipe multiprofissional. A equipe é formada por psiquiatras, clínico geral, psicólogo, assistente social, educador físico, terapeuta ocupacional, nutricionista, enfermeiro e técnico de enfermagem.

Fonte: Prefeitura de Teresina