Timon (MA)

Caps promove Janeiro Branco dentro da Unidade Prisional Jorge Vieira

A Secretaria Municipal de Saúde através dos Centro de Atenção Psicossocial – Caps Adulto levaram aos internos da Unidade Prisional Jorge Vieira, nesta sexta-feira, (19/01) uma rodada de conversa sobre a campanha Janeiro Branco . Os temas abordados foram os sintomas da depressão e ansiedade.

 

O enfermeiro do Caps, Péricles Mendes, mediou e tirou as dúvidas dos internos durante a atividade. A ação faz parte da Campanha Janeiro Branco divulgada e trabalhada em todos os Caps do Brasil. Em Timon os profissionais levam a sério um dos pilares da campanha: quem cuida da mente, cuida da vida!

 

Dentro da Unidade Prisional Jorge Vieira foi discutido a importância e os benefícios de trabalhar esse tema e de fortalecer o cuidado com a saúde mental.

 

A coordenadora geral dos Caps de Timon ressaltou a proposta da campanha. “Janeiro é o primeiro mês do ano e carrega muito simbolismo é o momento em que as pessoas buscam novos caminhos, sonhos e metas o que pode ser um bloqueio para alguns por isso a necessidade de parar e pensar um pouco”. A coordenadora geral dos Caps de Timon, Carolina Rodrigues, acrescentou que a programação ocorre durante todo o mês.

Fonte: Prefeitura de Timon