Floriano (PI)

Caixa autoriza construção de 117 casas em Floriano para vítimas das enchentes

Caixa autoriza inicio de obras do conjunto Juá em Floriano

A Caixa Econômica Federal autorizou nesta quinta-feira, em Teresina, o início das obras do conjunto habitacional Juá, no bairro Riacho Frio, na cidade de Floriano. O residencial tem recursos assegurados do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Ao todo, são mais 117 casas que vão abrigar famílias ribeirinhas, vítimas de enchentes e que moram em área de risco. “Agora, a gente vai iniciar a terraplanagem e os trabalhos de preparação da área para mais um conjunto do PAC em Floriano. Já estamos com 680 casas prontas, aguardando apenas o sorteio dos endereços entre os contemplados” reforça Fábio Cruz, secretário municipal de Infraestrutura.

Os conjuntos do PAC já concluídos em Floriano são: Novo Retiro e Gabriel Kalume. As residências foram construídas a partir de um investimento superior a R$ 6,4 milhões. São 500 casas no Novo Retiro, bairro Meladão, e 180 moradias no conjunto Gabriel Kalume, bairro Cajueiro. O benefício é para grupos familiares com renda de até R$ 1.395,00 e dá prioridade para famílias chefiadas por mulheres, moradoras de áreas de risco, idosos e pessoa com deficiência.

 

A prefeitura de Floriano aguarda ainda a autorização para a construção de mais 117 casas no conjunto habitacional Cajueiro 2, que foi apresentando para receber recursos do PAC 2. “Neste caso, já foi feito e aprovado o projeto social. Está sendo aguardado o projeto de recuperação de área degradada que diz respeito aos locais de onde as famílias serão retiradas para as novas casas” lembra Macelo Diniz, coordenador do PAC.



Prefeitura Municipal de Floriano

Comunicação - (89) 3515 1111

Fonte: ascom/prefeitura de floriano