Polícia

Cadela da PM fareja tabletes de maconha enterrados em quintal

Foto: Polícia MilitarMegan farejou tabletes de maconha enterrados em um quintal na cidade de Picos, no interior do Piauí
Megan farejou tabletes de maconha enterrados em um quintal na cidade de Picos, no interior do Piauí

A cadelinha Megan, do Canil do 4º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, encontrou sete tabletes de maconha prensada que estavam enterrados no quintal de uma residência na cidade de Picos, no interior do Piauí. A droga foi localizada no bairro São José onde, de acordo com a PM, funcionava uma boca de fumo. 

"O Serviço de Inteligência do Batalhão teve a informação que um traficante havia recebido, recentemente, uma quantidade significativa de maconha para distribuir na região e bairros vizinhos. Montamos operação e ao perceber o fluxo de pessoas em torno do local do comércio ilícito, solicitamos reforço da Rocam, do Canil e do oficial de operações para procederem abordagens pessoais e nas imediações em busca de drogas", contou o major Estanislau Felipe, comandante do 4º BPM. 

Ele explica que, ao perceberem a chegada da PM, os suspeitos arremessaram um 'tijolo' de maconha para fora da residência. 

"Logo, equipes do Canil realizaram busca dentro da casa onde foram  encontrando vestígios de maconha e sementes da planta cannabis. Ao fazerem vistoria no quintal e nas laterais da residência, a cadela Megan farejou mais sete tabletes de maconha prensada e enterrada", disse o comandante da PM em Picos. 

Na ação policial foram apreendidos também quatro celulares de marcas diversas. Diante do flagrante, quatro suspeitos foram conduzidos para a delegacia. 

Fonte: Cidade Verde