Geral

Bueiro explode no Rio e pedaços de concreto atinge táxis e fere 5 em Copacabana

Um bueiro explodiu na noite desta sexta-feira na esquina da rua Bolívar com a avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo informações de populares, dois táxis foram atingidos pela tampa e por um pedaço de concreto. Bombeiros foram acionados e se deslocaram para o bairro, fazendo o atendimento de cinco feridos.

A explosão foi por volta das 20h em uma subestação de energia da Light, onde, segundo técnicos da empresa, ficam os transformadores que distribuem energia para a região. Com o deslocamento de ar, a tampa do bueiro foi lançada a uma altura de 4 m, atingindo um táxi Renault Logan que passava na hora. Segundo os bombeiros, a tampa pesa cerca de 2 t. O outro veículo teve o para-brisa quebrado.

Morador de Copacabana, o despachante Luiz Carlos Brand, 55 anos, viu labaredas e a tampa do bueiro voando e caindo em cima do carro. "Parecia coisa de filme. Vi as pessoas correndo desesperadas e uma fumaça preta no ar", disse. Segundo moradores, pouco antes da explosão a luz na região piscou por alguns segundos. O acidente também abriu uma cratera de 6 m de diâmetro.

O superitentende de Manutenção e Operação da Light, José Hilário Forpes, esteve no local e disse que os técnicos aguardam o resfriamento da subestação e fim da perícia policial para apurar as causas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os feridos foram encaminhados para o Hospital Miguel Couto, Leblon, também na zona sul. A Secretaria de Saúde informou que duas pessoas foram liberadas por volta das 23h e três sofreram queimaduras no tórax, permanecendo estáveis e sem correr risco de vida.

O local foi interditado e a prefeitura orientou os motoristas que seguem para o Leme que evitem a avenida Nossa Senhora de Copacabana. As opções de desvio eram as avenidas Atlântica e Figueiredo Magalhães

Fonte: Terra