Esporte

Bruno Henrique é absolvido no STJD e está liberado para defender o Flamengo contra o Corinthians

Atacante foi julgado por lance em que atingiu com o pé o rosto do jogador Breno, do Goiás, que teve o nariz fraturado. Jogo foi válido pela 11ª rodada. Auditores não viram intenção do atleta
Foto: André Durão / geComemoração de Bruno Henrique no Maracanã, Flamengo x Vasco
Comemoração de Bruno Henrique no Maracanã, Flamengo x Vasco

Julgado pela Terceira Comissão disciplinar do STJD nesta quarta-feira por atingir com o pé o rosto de Breno, do Goiás, o atacante Bruno Henrique foi absolvido por unanimidade e está liberado para defender o Flamengo na partida contra o Corinthians, no próximo domingo.

Ficou entendido que Bruno Henrique não teve a intenção de atingir o jogador do Goiás, que teve o nariz fraturado. Foi destacado durante o julgamento que o árbitro estava perto do lance e o VAR entendeu que não deveria interferir. O jogo foi válido pela 11ª rodada do Brasileiro.

Em um primeiro julgamento, a comissão disciplinar havia entendido que não havia motivo para reconhecer a denúncia, pois o lance não fugiu da visão da arbitragem. A Procuradoria, no entanto, recorreu, e o entendimento no Pleno foi de que, como o Goiás foi o autor da notícia de infração, deveria ter sido intimado, o que não aconteceu, e a comissão teria que votar pela procedência ou não dos termos da denúncia.

Fonte: Globo Esporte