Entretenimento

Batman aparece em HQ especial de 80 anos da Marvel

Foto: DivulgaçãoO Homem-Morcego se encontra com certo Mercenário Tagarela
O Homem-Morcego se encontra com certo Mercenário Tagarela

A edição #1000 da Marvel Comics é uma celebração dos 80 anos da editora. Ao todo, 80 equipes criativas diferentes foram chamadas para contar 80 histórias de uma só página envolvendo vários dos personagens da Marvel, principais ou secundários. Há uma exceção, porém: o especial conta com participação do Batman, da concorrente DC Comics.

Isso mesmo, você não leu errado: o Cavaleiro das Trevas em pessoa faz uma ponta na grande edição comemorativa da Marvel. Você não vai se surpreender ao saber que ele divide espaço com Deadpool, o único personagem que poderia sair ileso perante o Homem-Morcego.

Na tirinha escrita por Gail Simone e desenhada por David Baldeon, Deadpool decide comemorar os 90 anos da Marvel, então ele vai comer em um buffet vestido de Galactus e faz um "passeio tranquilo de Barco" -- mas, na verdade, ele roubou o bote do Batman, que é pego de surpresa. Não só vemos a parte de trás da cabeça encapuzada do herói da DC, como o vemos gritar após Wade Wilson fugir pela água. A aparição é breve, mas definitivamente é Bruce Wayne. Confira o momento abaixo:

Essa não é a primeira vez que personagens da DC aparecem em um quadrinho da Marvel para um rápido cameo. Em maio de 2018, o cão inumano Lockjaw é teletransportado aleatoriamente para o Universo da DC, bem em frente ao Superman e à Mulher-Maravilha.

Também teve a vez em que um garoto viu o Demolidor e se confundiu: "olha! É o Batman vermelho!", disparou o rapaz. No fim das contas, talvez o Batman exista mesmo no universo da Marvel.

O que achou da participação especial do Batman em uma edição comeomrativa da Marvel? Comente logo abaixo.

Fonte: IGN Brasil