Eventos locais

Banda Sinfônica 16 de Agosto faz concerto comemorativo por seus 47 anos

 

 A Banda Sinfônica de Teresina 16 de Agosto completa em 2015 47 anos de existência e para celebrar a ocasião vai realizar um grande concerto para a população. O evento acontece na próxima quarta-feira (25), às 19 horas, no Teresina Shopping.

 

Regida pelo maestro Antonio Linhares Couto, a Banda Sinfônica 16 de Agosto tem no seu corpo de formação 45 músicos profissionais que se dedicam na difusão de um repertório original para madeiras, metais e percussão, discorrendo os mais diferentes estilos musicais.

 

Tudo teve início em 1968 quando a Prefeitura Municipal de Teresina criou a Banda de Música 16 de Agosto, pela Lei l.213, por iniciativa do Prefeito Jofre do Rego Castelo Branco, logo, ganhando o reconhecimento popular, tendo naquela época um efetivo de 17 músicos.

 

Desde então, a Banda 16 de Agosto se tornou a banda oficial da Prefeitura de Teresina e vem encantando a população, participando de festivais e eventos culturais. Em 2008 ganhou o título de Banda Sinfônica.

 

A Banda é mantida pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Tem como sede o Palácio da Música, onde realiza ensaios semanais para suas apresentações.

Fonte: PMT