Geral

Bairros de Teresina ficarão sem água durante o domingo (24)

Foto: Cidade VerdeBairros de Teresina ficarão sem água durante o domingo (24)
Bairros de Teresina ficarão sem água durante o domingo (24)

O fornecimento de água será interrompido em Teresina no domingo (24) devido a uma manutenção que será realizada no sistema de bombeamento da Estação de Tratamento de Água Sul (ETA-Sul), a partir do meio-dia. De acordo com a Águas de Teresina, concessionária responsável pelo serviço, serão afetados o Centro e bairros da zonas Leste, Sul, Sudeste, além de parte da zona Norte da capital. 

A previsão é que o abastecimento seja normalizado na segunda-feira, 25 de julho, a partir das 6h, com retorno gradativo após esse horário. 

O trabalho integra o plano de modernização do sistema de abastecimento da capital, cujo objetivo é otimizar a distribuição de água tratada no período mais quente do ano, o B-R-O Bró. 

Além da modernização do sistema de bombeamento, a empresa fará uma limpeza na estação de tratamento de água para melhorar a eficiência e garantir um aumento na capacidade de tratamento da ETA-Sul, preparando a unidade para o período de maior consumo.

“Escolhemos o domingo porque, além de ser um dia de menor consumo, estamos no mês das férias em que as pessoas estão em sua maioria viajando para o interior e litoral”, relatou Fernando Lima, diretor-executivo da Águas de Teresina.

A concessionária reforça a importância da população reservar água e utilizar o recurso de forma consciente. E destaca ainda que disponibilizará carros pipa para casos emergenciais, incluindo hospitais e postos de saúde. 

Em caso de dúvidas, a população pode acionar o 0800 223 2000, que serve para mensagens de WhatsApp e chamadas telefônicas.

Fonte: Cidade Verde