Gente Eficiente

Baile define Rei e Rainha da Acessibilidade do Carnaval 2018 de Teresina

 cidade de Teresina já tem suas majestades da acessibilidade. Aconteceu na noite de quarta-feira (17) a escolha do Rei e Rainha da acessibilidade. Nove candidatos e nove candidatas disputaram as coroas repletos de alegria e samba no pé mesmo diante da limitação física de alguns.

Cesário Hélio Teixeira, de 38 anos, foi escolhido entre os homens como o Rei da Acessibilidade. Na escolha para as rainhas, a disputa foi tão acirrada que três candidatas ficaram empatadas e após uma nova votação, a candidata Suely foi eleita à majestade.

Cesário Hélio Teixeira é atendido no Centro Dia de Referência e Suely da Conceição Silva é atendida no Centro de Referência de Assistência Social Norte II (CRAS-Norte II).

"Minha vida sempre foi em teatro, carnaval e circo. Eu adoro fazer tudo isso porque leva alegria para quem se sente só. Nós fomos feitos para viver, não podemos ficar dentro de casa escondidos, temos que aproveitar a vida", diz Suely da Conceição, Rainha da Acessibilidade do Carnaval 2018.

Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), parabenizou os participantes e lembrou que o direito ao lazer é para todos e fundamental para as pessoas com deficiência.

“A Prefeitura de Teresina, em particular a Semcaspi, se sente muito feliz em, mais uma vez, promover essa atividade, que é de alegria e traz vida para a nossa cidade. É gratificante ver a alegria no rosto dessas pessoas em participar desse momento, que é destacado no calendário nacional, mas Teresina acolheu de uma forma especial. Quero parabenizar a todos os participantes desse primeiro dia e agradecer por tornarem essa festa ainda mais bonita”, frisa o secretário Samuel Silveira.

O evento, que acontece no espaço de eventos 2 do Teresina Shopping, prossegue nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19), com a escolha do Rei e Rainha da Terceira Idade e Rainha Trans, respectivamente.

Os candidatos para Rei e Rainha da Terceira Idade do Carnaval de Teresina em 2018 já foram pré-selecionados no dia 5 de janeiro. Eles se apresentarão em dupla para a seleção final, que acontece no dia 18 de janeiro. Já a escolha da Rainha Trans de Teresina 2018 acontece no dia 19 de janeiro. O concurso para eleger a Rainha Trans acontece pela segunda vez na capital.

Fonte: G1