Geral

Auditores vão ouvir sobreviventes e apurar causas de acidente em usina

Foto: ReproduçãoAuditores vão ouvir sobreviventes e apurar causas de acidente em usina
Auditores vão ouvir sobreviventes e apurar causas de acidente em usina

A auditoria fiscal do trabalho enviou uma equipe à Comvap para apurar as causas do acidente que resultou na morte de dois engenheiros eletricistas e um eletricista na última terça-feira (12).  Com esse registro subiu para 21 o número de óbitos por acidente de trabalho no Piauí em 2019. 

"É bem recente pra gente dizer quais as causas desse acidente. O que aconteceu foi uma explosão na casa de máquinas, uma válvula explodiu. Hoje eles, se estiverem em condição, serão ouvidos por meio de entrevista. Com essas informações vai ser mais possível saber o motivo dessa explosão", disse a auditora fiscal do trabalho Flávia Lorena Lopes. Ela explica que foram feitas fotos do local que vão auxiliar na perícia. 

Flávia Lorena comentou ainda sobre a quantidade de óbitos por acidente de trabalho e disse que a maioria dos casos ocorreu na construção civil. 

"Em razão de dois fatores de risco: a altura e o choque elétrico. São dois riscos que são tão graves que levam ao óbito do trabalhador", concluiu a auditora fiscal do trabalho. 

O diretor Industrial da Comvap, Luiz Fernando Melo, dará entrevista nesta quinta-feira, 14, sobre o acidente ocorrido na empresa na tarde da última terça-feira, 12, que resultou na morte de uma pessoa e deixou dois feridos.  A entrevista será às 10h30, na Federação da Agricultura do Piauí, localizada na rua 7 de setembro, 150, Centro Norte. 

Fonte: Cidade Verde