Geral

Audiência do Conselho de Saúde discute fechar o hospital do Dirceu

Foto: DivulgaçãoHospital Estadual do Dirceu Arcoverde
Hospital Estadual do Dirceu Arcoverde

O fechamento do Hospital do Dirceu II para uma reforma será tema de uma audiência pública que ocorrerá amanhã(11), às 9 horas realizada pelo Conselho Municipal de Saúde de Teresina.

De acordo com o presidente do Conselho, Ivan Cabral, a informação de que os mais de seis mil atendimentos realizados na unidade de saúde serão transferidos para a zona Leste está preocupando os moradores. 

"A comunidade da zona Sudeste está preocupada, pois serão encaminhadas para a Unidade Pronto-Atendimento (UPA) do Satélite que tem previsão de ser  inaugurada nesse mês de janeiro, que com isso, já nasce superlotada", afirma Ivan Cabral. 

Além dos membros do Conselho, foram convidados o promotor de Justiça Eny Marcos, o presidente da Fundação Municipal de Saúde Charles Silveira, a direção do hospital do Dirceu II, a Diretora do Hospital do Satélite, as coordenações das Unidades Básicas de Saúde,  Conselho Tutelar e comunidade local. 

A Audiência Pública acontecerá na AMI - Associação de Moradores do Bairro Itararé na Rua 45 N 4150 - Praça dos Correios, Dirceu II. 

Fonte: Cidade Verde