Mundo

Ator é demitido de The Flash por comentários preconceituosos

Foto: IMDb / ReproduçãoAtor é demitido de The Flash por comentários preconceituosos
Ator é demitido de The Flash por comentários preconceituosos

De acordo com o The Hollywood Reporter, o ator Hartley Sawyer, intérprete de Ralph Dibny/Homem Elástico em The Flash, foi demitido da atração da CW em razão do surgimento de antigos comentários ofensivos, racistas, homofóbicos e misóginos no Twitter, entre 2012 e 2014. Ainda não foi revelado se o personagem será excluído da série ou se outro ator será escalado para o posto.

“Hartley Sawyer não voltará para a sétima temporada de The Flash. Em relação às postagens de Sawyer nas mídias sociais, não toleramos comentários depreciativos que visem qualquer raça, etnia, origem nacional, gênero ou orientação sexual. Tais comentários são antitéticos aos nossos valores e políticas, que se esforçam e evoluem para promover um ambiente seguro, inclusivo e produtivo para nossa força de trabalho”, disse comunicado em nome da emissora, produtoras Warner Bros. TV, Berlanti Productions e showrunner Eric Wallace.

Esse último, inclusive, fez uma publicação própria no Twitter sobre o assunto: “Hoje de manhã, muitos de vocês viram que Hartley Sawyer não voltará para a sétima temporada de The Flash. Com relação aos tweets das mídias sociais dele, foram de partir meu coração e me deixaram extremamente bravo. Eles são indicativos do maior problema em nosso país”.

Ao lembrar as mortes de George Floyd, Ahmaud Arbery e Breonna Taylor, Wallace fez a seguinte declaração: “assassinato não é democracia. Privilégio branco sistêmico e institucional não é igualdade. Suprimir a imprensa livre com violência não é liberdade. A única maneira de você ser livre é que todos nós sejamos livres”.

As postagens de Sawyer surgiram novamente na internet no dia 30 de maio. Na ocasião, ele recorreu ao Instagram para mostrar arrependimento. “Não estou aqui para dar desculpas — independentemente da intenção, minhas palavras têm importância e elas trazem consequências”.

“Tenho vergonha de ter sido capaz de fazer essas coisas realmente horríveis para obter atenção naquele momento. Me arrependo profundamente. Não era um comportamento aceitável. Esses comportamentos foram palavras que joguei na época sem pensar ou reconhecer o dano que minhas palavras poderiam causar, e que agora causaram”, completou.

O TecMundo reprova qualquer ato de racismo e simpatiza com as causas que lutam pela igualdade de direitos para cidadãos negros, LGBTQ+, mulheres e outras minorias. Como veículo de comunicação, entendemos que é nosso dever dar visibilidade, dentro do nosso escopo editorial, a parcelas da população que, mesmo em 2020, precisam se expor e se posicionar pelo simples direito à sobrevivência. Na NZN, nossa empresa-mãe, diversidade é um dos valores institucionais, e acreditamos que é através disso que conseguimos cultivar a criatividade. A diferença deve nos unir, jamais nos separar. Vidas negras importam.

Fonte: The Hollywood Reporter / Comicbook