Esporte

Atlético é campeão brasileiro com gols de Hulk e Keno, porque é o time da defesa e também das seis viradas

Foto: Getty Images / DivulgaçãoForam viradas contra Corinthians, Santos, Cuiabá, Juventude, Fluminense e Bahia
Foram viradas contra Corinthians, Santos, Cuiabá, Juventude, Fluminense e Bahia

O Atlético parecia mais ou menos conformado com a chance de levantar a taça da maneira mais anticlímax possível. Poderia ser na sexta-feira à noite, torcendo contra o Flamengo pela televisão. Pareceu que seria assim depois de um primeiro tempo chocho e de 18 minutos de segunda etapa com dois gols do Bahia, de Luiz Otávio e Gilberto.

Se o Galo estava acomodado, Cuca não estava. Trocou Nacho e Vargas por Nathan e Sasha e os dois transformaram o jogo a partir dos 26 do segundo tempo. Passe de Nathan para Sasha e pênalti cometido por Luiz Otávio. Hulk cobrou e marcou seu 18o gol no Brasileirão, o décimo gol de pênalti do Galo.

Dois minutos depois, Keno fez o improvável. Cercado por três defensores do Bahia, cortou para o pé direito e finalizou no canto. Preciso, impecável: 2 x 2. O Atlético poderia voltar para seu conforto de ser campeão na poltrona, mas a festa montada nos bares de Belo Horizonte tinha de ser respeitada. Nathan, que entrou muito ligado na partida, construiu a jogada pela direita e rolou para Keno.

De fora da área, como foram seis dos 60 gols da campanha, Keno acertou o canto de Danilo Fermandes. Consolidou-se como o herói, assim como Dadá Maravilha ao anotar o gol que valeu a taça contra o Botafogo, em 1971. Nathan como Humberto Ramos, para Keno Maravilha.

O Atlético é o campeão brasileiro depois de 50 anos por merecimento, por ter sido o melhor time do campeonato, lider desde a 15a rodada, quando venceu de virada o Juventude. Assumiu a liderança de virada, ganhou o título com outra virada e assim vira a sua linda história.

Fonte: Globo Esporte