Política

Atividades presenciais na Alepi serão retomadas com cautela, garante Themístocles Filho

Foto: Roberta Aline / Cidade VerdeAtividades presenciais na Alepi serão retomadas com cautela, garante Themístocles Filho
Atividades presenciais na Alepi serão retomadas com cautela, garante Themístocles Filho

Sobre o retorno das atividades na Assembleia Legislativa do Piauí, o presidente do Legislativo, deputado Themístocles Filho (MDB), informou hoje (19) que será realizado com muita segurança. Nesta segunda-feira (18), foi realizada uma reunião da Mesa para deliberar sobre o tema.

“A decisão foi tomada ontem e os nossos trabalhos retornam no dia primeiro de fevereiro como acontece todos os anos, só que com muito mais cautela”, afirmou o presidente.

Segundo Themístocles Filho, a pandemia do novocoronavírus ainda persiste e não foi resolvido em definitivo, apesar da vacina já ter chegado. O deputado Filho avalia que a cautela de todos é necessária para evitar situações como está acontecendo em Manaus, no Amazonas. 

Quanto ao funcionamento da Assembleia Legislativa em relação as sessões e reuniões das comissões técnicas, o presidente acredita que as  atividades poderão acontecer em regime presencial, já que são 30 deputados em plenário e sete deputados em cada comissão técnica, mas que todas as decisões em relação ao funcionamento da Casa serão tomadas pela maioria dos deputados.

“Pode acontecer uma distância totalmente segura e recomendada pela Secretaria de Saúde do Estado, mas qualquer decisão o Plenário da Casa amanhã ou depois vai tomar”, finalizou.

Fonte: Cidade Verde