Teresina (PI)

Atividades de Educação Ambiental são levadas para o 14º Teresina em Ação

A SEMAM trabalhou de diversas formas as temáticas associadas ao meio ambiente

 
 
Atividades de Educação Ambiental são levadas para o 14º Teresina em Ação

Créditos: Ascom

Promover educação ambiental para o público do Teresina em Ação tem sido o objetivo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) ao integrar todas as edições do projeto. Durante a 14ª edição, realizada no último sábado (25), na Praça Engenheiro Cícero Ferraz, bairro Monte Castelo, zona Sul, os temas ambientais foram levados à população de múltiplas formas.

 

A pequena Maria Vitória, de apenas 8 anos, foi uma das centenas de crianças que participou das atividades promovidas pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da SEMAM durante o evento. “É muito bom aprender sobre o meio ambiente assim, brincando. Eu aprendi que todos têm que fazer sua parte para salvar o planeta, como não maltratar os bichinhos, não desperdiçar água e cuidar mais das nossas árvores”, conta ela, que se divertiu na oficina de pintura de desenhos, pintura de rosto e no jogo educativo sobre o tráfico de animais silvestres, exemplos de atividades direcionadas para a garotada que passou pelo evento.

 

Além disso, o NEA fez a entrega de mudas de plantas nativas e realizou um trabalho de sensibilização através da distribuição de folders informativos sobre diversas temáticas como poluição sonora, combate ao Aedes Aegypti, resíduos sólidos, preservação do verde, economia de água e energia. A equipe também distribuiu exemplares da Revista Jandaia, que mostra os resultados de um projeto de educação ambiental executado pela pasta.

 

Para o secretário da SEMAM, Olavo Braz, essa maior aproximação da Prefeitura de Teresina com as comunidades, promovida através do Teresina em Ação, tem proporcionado resultados positivos para ambos os lados. “A população sai ganhando quando recebe esse tipo de projeto, que possibilita o acesso a mais cidadania, mas a gestão pública também ganha. A Semam, por exemplo, encontra em espaços como esse uma forma de alcançar bons resultados quando o assunto é educação ambiental”, explica o gestor.

 

O Teresina em Ação é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) em parceria com a TV Clube. Através de espaços públicos, o evento leva, mensalmente, dezenas de atividades e serviços, em múltiplas áreas, para os teresinenses. Para isso, conta com o engajamento de diversos órgãos que compõem a gestão pública municipal e de outros parceiros.

Fonte: PMT