Concursos

Aprovados em concurso para agente penitenciário serão nomeados em julho

O Governo do Estado garantiu a nomeação de 25 novos agentes penitenciários. As nomeações estão previstas para o mês de julho deste ano. De acordo com a Sejus, uma nova etapa de nomeação deverá ser feita com a conclusão da Cadeia Pública de Altos, que tem previsão de conclusão ainda para 2018.

 

 

Foto: reproduçaõ internet
Foto: reproduçaõ internet

 

 

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, garante que a secretaria e o governo continuarão buscando continuidade nas convocações. A previsão é de que novos agentes sejam chamados após o período eleitoral. Também foi apontado como impasse para novas nomeações a crise econômica advinda da queda de repasses ao Estado por parte da União.

Concursados

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, se reuniu, nesta quarta-feira (20), com representantes dos aprovados no último concurso para agente penitenciário do Piauí, já aprovados no Curso de Formação da Acadepen. A audiência tratou de esclarecer as motivações técnicas do governo que irá nomear, em um primeiro momento, 25 dos 150 alunos que concluíram o curso de formação. A expectativa da secretaria é de que uma nova etapa de nomeação seja feita com a entrega de novas unidades prisionais.

Fonte: Portal AZ