Geral

Aprovado livre acesso de educadores físicos em academias

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa se reuniu na manhã desta terça-feira (26) e aprovou uma série de Projetos que tramitam na Casa, entre eles,  a proposta do deputado estadual Marden Menezes (PSDB) que garante o livre acesso de educadores físicos em academias de ginástica e estabelecimentos similares. A matéria recebeu uma emenda de Plenário e voltou a ser analisada na CCJ.

Foto: DivulgaçãoAtualmente, os educadores físicos que trabalham como personal trainer são obrigados a pagar taxas às academias
Atualmente, os educadores físicos que trabalham como personal trainer são obrigados a pagar taxas às academias

O deputado Marden Menezes esclareceu que, atualmente, os educadores físicos que trabalham como personal trainer são obrigados a pagar taxas às academias, o que deixará de existir com a aprovação do Projeto de Lei de sua autoria, contribuindo para ampliar a oferta de trabalho e a melhoria da renda desses profissionais. "É bom que se diga que hoje a academias genuinamente piauienses não cobram esta taxa, somente estas das redes interestaduais estão fazendo esta cobrança", afirmou.

Fonte: Teresina Diário