Esporte

Após lesão de Fabinho, Klopp ironiza: "Não acho que Tite está preocupado, nunca o coloca para jogar"

Técnico do Liverpool perde volante brasileiro durante jogo pela Liga dos Campeões e não hesita em dar recado ao treinador da Seleção: "Menos três jogos para ele ficar sentado no banco"
Foto: AFPFabinho deixou o Liverpool lesionado ainda no primeiro tempo
Fabinho deixou o Liverpool lesionado ainda no primeiro tempo

Sem Van Dijk para o restante da temporada, o técnico Jürgen Klopp deve perder também o substituto do holandês nas próximas semanas. O volante brasileiro Fabinho se lesionou durante a vitória do Liverpool por 2 a 0 contra o Midtjylland, pela Liga dos Campeões. Preocupação também para Tite na seleção brasileira? Segundo o treinador alemão, não.

Em entrevista ao “Esporte Interativo” após a partida desta terça, Klopp respondeu com ironia ao ser questionado se Fabinho poderia ser um problema para o Brasil. O técnico do Liverpool não hesitou em mostrar sua indignação com a falta de chances do volante na Seleção.

Não sei se o Tite está tão preocupado, porque ele nunca o coloca para jogar. Então, provavelmente ele só não vai ficar sentado no banco nos próximos três jogos da Seleção

— Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, em entrevista ao Esporte Interativo

Fabinho com Tite na Seleção

Oito jogos: três como titular, cinco como substituto

381 minutos jogados (média de 47 por jogo)

Oito jogos sem sair do banco

Fabinho tem 12 jogos pela seleção brasileira, oito sob o comando de Tite. Ele soma 381 minutos como atual treinador do Brasil, o que dá em média 47 minutos por cada uma das oito partidas que entrou em campo desde que o ex-técnico do Corinthians assumiu o time.

O volante foi titular apenas três vezes com Tite: nos amistosos contra Estados Unidos, Arábia Saudita e Coreia do Sul. Em outros oito jogos, Fabinho sequer saiu do banco de reservas com o atual treinador, dentre os quais as últimas duas partidas do Brasil, contra Bolívia e Peru, pelas eliminatórias.

Fabinho foi convocado para os jogos contra Venezuela e Uruguai, nos dias 13 e 17 de novembro. Segundo o Liverpool, o volante vai fazer um exame nesta quarta-feira para saber a gravidade da lesão. Ele sentiu um problema muscular aos 29 minutos do primeiro tempo da partida contra o Midtjylland e foi substituído.

Fonte: Globo Esporte