Esporte

Após agradecimento de brTT, Caju revela como ajudou no título do Fla

O alívio rubro-negro em comemorar o primeiro título do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) não é fruto apenas do trabalho dos jogadores durante os cinco jogos da série disputada com a INTZ na final. Namorada do astro Felipe “brTT”, Giuliana “Caju” estudou a preparação do Flamengo nas últimas decisões, diagnosticou lacunas na preparação do time e trouxe soluções vitoriosas. Segundo o pentacampeão nacional brTT, essas atitudes foram fundamentais para levar a equipe ao topo de League of Legends no Brasil.

- Gostaria de agradecer ao Tockers e ao Loop que ajudaram na nossa preparação para essa final e à minha mulher, Caju, que sugeriu a participação dos dois para analisar a INTZ - disse o astro carioca de 28 anos.

Caju e brTT estavam separados durante a final do 1º Split do CBLoL 2019. Naquela decisão, o Fla não soube segurar a pressão de dois vices seguidos e sucumbiu diante da mesma INTZ que venceu neste fim de semana. A youtuber disse, em entrevista exclusiva ao e-SporTV, que foi aquele jogo que fez com que ela tivesse a visão do que deveria fazer para ajudar os rubro-negros e que se sentiu até parcialmente responsável pela derrota.

- Quando acabou a semifinal, que eles ganharam, cheguei no time e falei. Na final do primeiro split, que eles ganharam tudo, depois perderam a final e ninguém entendeu nada, eu não estava com ele. A gente tinha terminado.

Me senti meio culpada porque sempre cuidei muito dele. Resolvi que queria tomar conta dessa final - revela Caju, esposa de Felipe "brTT".

Após a semifinal contra a Uppercut, Caju resolveu colocar em prática tudo que tinha anotado como possíveis melhoras na preparação do Fla. Ela exigiu acompanhamento psicológico para a o time do noivo e sugeriu que a equipe recorresse à experiência de Gabriel "Tockers", tetracampeão do CBLoL, e de Caio "Loop" para mapear as fraquezas da INTZ.

- Falei que queria psicóloga para o time e que a comissão técnica tinha que ficar maior porque tinham coisas que o Tockers mesmo tinha percebido no split passado. Ele pegou o time que ganhou, analisou tudo, todas as fraquezas do que eles faziam. O Loop eu já tinha até falado um tempo atrás para o Gonçalves (brTT) pegar para um ser um coach/analista pessoal dele. O Loop e o Tockers foram capazes de ver pontos cegos que o time não conseguia enxergar - conta.

Na semana anterior à final, brTT revelou ao Globo Esporte que estava sentindo bastante o peso da responsabilidade e que procurou até uma psicóloga para tentar aliviar essa situação. De acordo com Caju, o astro deu início ao tratamento psicológico após uma resposta ríspida para a noiva durante a madrugada. Ela conversou com o jogador e sugeriu que procurasse Alessandra Dutra, profissional da RED Canids.

- Foi uma noite em que, do nada, ele foi muito ignorante. Fique p*taça, a gente começou a discutir muito. Ele começou a desabafar. Me liguei que desde que a gente voltou a namorar, talvez por insegurança, ele não tinha voltado a desabafar comigo. Ele estava muito preocupado com as responsabilidades. Falei: “poxa, amor, é legal você chamar a Alessandra (psicóloga da RED) e conversar. Ele achou uma ideia muito boa. Foi um dia antes da semifinal. Voltou super feliz. Falou que tinha esclarecido um monte de coisa, que ela tinha feito ele voltar ao que era.

No YouTube, Caju comanda um quadro de bastante sucesso entre a comunidade dos eSports, o Shot com a Caju. Em agosto, o programa lançou uma entrevista com o craque Marcelo "coldzera", em vias de deixar a MIBR, que gerou bastante polêmica. Além de papos descontraídos com nomes fortes do cenário de LoL, como Gabriel "Kami", que anunciou o retorno ao competitivo, e Seong "Reven", o FLAnalista, campeão do CBLoL junto de brTT.

Fonte: E-SporTV