Esporte

Amantes da Fórmula 1 lamentam morte de Niki Lauda a lenda austríaca

Foto: twitter.comDescanse em paz, Niki Lauda.
Descanse em paz, Niki Lauda.

A morte de Niki Lauda, anunciada na noite de segunda-feira no Brasil (início da madrugada de terça na Europa), deixou de luto o mundo da Fórmula 1 e do esporte de forma geral. Utilizando as redes sociais, personalidades da mais importante categoria do automobilismo registraram seu pesar, fazendo questão de homenagear o ex-piloto austríaco, tricampeão mundial (1975/77/84) e um dos mais completos astros da velocidade em todos os tempos.

Além da Mercedes (onde ocupava a presidência não executiva), as escuderias Ferrari e McLaren, campeãs com Lauda, também postaram mensagens exaltando o mito, que passou por um transplante de pulmão e não resistiu a complicações no estado de saúde.

Fórmula 1

Descanse em paz, Niki Lauda. Sempre nos nossos corações, para sempre imortalizado em nossa história. Hoje, a comunidade do automobilismo chora essa perda devastadora de uma verdadeira lenda. Os pensamentos de todos na F1 estão com os amigos e família.

Jean Todt - Presidente da Federação Internacional de Automobilismo

- Niki Lauda foi um herói do automobilismo que me inspirou durante a infância. Ele é parte da história da F1. Todos os meus pensamentos estão com a família, amigos e com a Mercedes.

Fonte: GE