SESC/PI

Alunos do Sesc Ler passam no ENCCEJA

Foto: Sesc PiAlunos do Sesc Ler passam no ENCCEJA
Alunos do Sesc Ler passam no ENCCEJA

Seis alunos do Sesc Ler Piripiri passaram no Exame Nacional para Certificação e Competência de Jovens e Adultos – ENCCEJA 2020. Eles atingiram a média nas quatro áreas do conhecimento e na prova de redação. Os certificados foram entregues, ontem (27), em evento realizado no Centro Educacional do Sesc em Piripiri.

Segundo o diretor do Sesc Ler Piripiri, Washington Moura, os estudantes da EJA iniciaram a preparação em 2018 com aulas presenciais. Durante a pandemia foram criados grupos de estudos, onde os alunos eram orientados em turmas com aulas online, transmitidas por aplicativo.

“O último ENCCEJA teve a participação de 17 alunos do Sesc Ler Piripiri, destes seis passaram nas quatro áreas do conhecimento e na prova de redação. Vale destacar que os 11 alunos que não passaram no exame atingiram a média em 3 ou 2 áreas do conhecimento. Isso significa que no próximo exame eles irão fazer apenas as provas que não tiveram a pontuação exigida na prova”, explica Washington Moura.

O estudante da Complementação Curricular do Sesc, Cristiano Lira, 29 anos, vai tentar uma vaga no curso de Educação Física. “Eu me preparei nos grupos de estudos do Sesc e fui aprovado em 2019 e 2020 no ENCCEJA”, relata o estudante ao segurar seu diploma de ensino médio.

O propósito de Cristiano Lira não é em vão. O Sesc Ler Piripiri já ajudou a realizar o sonho de dezenas de jovens e adultos que não conseguiram concluir o ensino fundamental e ensino médio no tempo devido. São histórias empolgantes de egressos do Sesc que seguiram os estudos em faculdades ou cursos técnicos, consequentemente melhorando a qualidade de seus empregos e obtenção de renda, e a capacidade de análise crítica dos problemas sociais, ambientais e econômicos, dentre outras questões sociais.

Fonte: Sesc Pi