PIAUÍ

Alunos do CETI Pedro Sá avançam no concurso de Redação do MP

O concurso tem como tema "O MP pra Mim" e tem como parceira a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Divulgação
Concurso de redação (Divulgação)

 

Alunos do 3° ano Centro de Ensino em Tempo Integral (CETI) Desembargador Pedro Sá, de Oeiras, tiveram suas redações selecionadas na primeira Etapa do Concurso de Redação e Poesia do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI). O concurso tem como tema "O MP pra Mim" e tem como parceira a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O diretor do CETI, Edgar Sousa, explica que o concurso foi lançado em Oeiras no início de maio, durante o 1º Encontro Regional do Ministério Público do Estado do Piauí.

"Esse concurso foi pensado como estratégia pedagógica para otimizar o aproveitamento dos alunos e aproximá-los do Ministério Público. Os alunos do CETI Pedro Sá logo abraçaram a ideia. Parabéns aos selecionados e a todos que participaram ativamente, pensando, lendo, escrevendo porque é preciso aprender a aprender fazendo", observa o diretor.

A iniciativa do Ministério Público, por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania (CAODEC), tem o objetivo de trabalhar os valores humanos e incentivar a boa convivência entre os alunos e familiares. A ideia é trabalhar a cultura da paz, combatendo a violência escolar, mas sem esquecer dos outros tipos de agressões psicológicas que também estão presentes nas escolas, mobilizando estudantes do Ensino Fundamental e Médio - Regulares e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em prol de atividades que expressem a cidadania e a importância de conviver harmonicamente.

Fonte: Governo do Piauí