Eventos locais

Alunos da Fazenda da Paz receberão certificados nesta terça (12)


Projeto Aprender para Vencer promove Certificação dos alunos que concluiram os cursos profissionalizantes.

Alunos do Centro Educacional Padre Pedro Balzi, administrado pela Fazenda da Paz, receberão nesta terça (12),a partir das 8:30h  os certificados de conclusão dos cursos de Marcenaria, Torneiro Mecânico, Montagem e Manutenção de Computadores e Técnicas Agrícolas, através do projeto Aprender para vencer, uma parceria entre a Fazenda da Paz e a instituição suíça Brucke Le pont.

O evento acontecerá no escritório da Fazenda da Paz na rua São Pedro, 1841 no centro de Teresina

A qualificação profissional dos acolhidos pela Fazenda da Paz é parte primordial do tratamento oferecido pela instituição para dependentes químicos e alcoólatras, fazendo com que ao final do tratamento possam ser inseridos no mercado de trabalho, de forma satisfatória.

A parceria oferece também cursos para a comunidade de baixa renda.

Receberão o certificado 12 alunos do curso de Torneiro Mecânico, 05 de marcenaria, 06 de técnicas agrícolas e 07 alunos de montagem e manutenção de computadores. No ano de 2015, 67 pessoas receberam a certificação. Os cursos têm duração de seis meses e ocorrem duas vezes ao ano. O curso de Torneiro Mecânico é aberto a comunidade de baixa renda e os demais são destinados aos acolhidos da Fazenda da Paz.

Fonte: Fazenda da Paz