Entretenimento

Alguns emojis inocentes que causaram 'controvérsias' entre os usuários

Você seria capaz de manter uma conversa numa rede social, com aquele seu amigo de infância, sem usar absolutamente nenhum emoji?

O homem chegou à lua em 1969... Mas, dizem as “más” línguas, que, em pleno 2018, as empresas de tecnologia ainda sofrem para criar emojis dignos de nosso tempo. Eles já foram alvo de piadas, frustração e até mesmo indignação e protestos. Neste artigo, vamos conhecer oito dessas figurinhas que revolucionaram a forma como nos comunicamos no mundo online, e que já foram motivo de polêmica.

1. Hambúrguer

Você prepararia um hambúrguer com o queijo embaixo da carne? Pois é, o equívoco foi cometido pela Google no lançamento do Android Oreo 8.0, e depois foi corrigido na versão 8.1.

2. Cerveja

Na mesma versão do Android, a Google ainda cometeu a gafe de colocar espuma na boca de uma caneca de cerveja que nem cheia estava. Bruxaria ou tecnologia?

3. Paelha valenciana

Um prato típico da Espanha e que a Apple quis “inovar” no iOS 10.2, em 2016, colocando ingredientes nada convencionais, como camarão, ervilhas e algo não identificado. A versão atualizada os substituiu por feijão branco e feijão verde.

4. Lagosta

Fonte: tecmundo